Uma sucuri foi flagrada em uma chácara próxima à subestação de energia do Jardim Ouro Preto, em Campo Grande, perto do rio Anhanduí. Aparentemente, a cobra ainda seria um filhote, mas seu tamanho impressionou o morador.

O presidente do Centro Comunitário do Aero Rancho e da Associação de Moradores do Jardim Ouro Preto, Márcio do Carmo, afirma que a situação é um alerta, pois o rio é frequentado por crianças e adolescentes que buscam se refrescar nesse calor dos últimos dias.

“Essa chácara fica ao lado de uma invasão, onde há muitas crianças, inclusive, crianças pequenas. É uma situação perigosa, pois muitas vezes elas fogem de seus pais para tomar banho. Quando isso acontece, os proprietários das chácaras nos avisam e nós informamos no grupo para identificar a criança. Agora, com a cobra lá, fica ainda mais perigoso. O morador que fez o registro disse que é um filhote, mas que ainda vai crescer mais”, descreve.

Nas imagens, é possível notar o brilho característico das escamas da sucuri, que refletem o sol. Apesar de ser descrita como um filhote, o tamanho da cobra impressiona.

Confira: