Mais um: Procon encontra mais de 100 irregularidades em supermercado

Mais de 100 produtos estavam com problemas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 100 produtos estavam com problemas

O Procon MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) encontrou mais de 100 produtos com irregularidades no supermercado Real, no bairro São Conrado, em Campo Grande, durante fiscalização ocorrida na última quarta-feira (21). 

Conforme o órgão, os produtos estavam expostos para a venda e tinham irregularidades como prazo de validade expirado, inapropriados para o consumo, sem informações para o consumidor, fatiados e em peça sem qualquer especificação (como por exemplo, mortadela e muçarela), entre outras infrações.

Todos os alimentos foram descartados pelos fiscais. O Procon MS informou que as fiscalizações do órgão são constantes e visam principalmente proteger o consumidor, observando o cumprimento da legislação consumerista pelos estabelecimentos fiscalizados.

Irregularidades

Durante fiscalização realizada no hipermercado Extra, na última segunda-feira (19), o Procon-MS constatou propaganda enganosa em relação a uma das promoções anunciadas pela loja. O supermercado poderá ser multado em até R$ 50 mil. No dia 25 de janeiro, fiscais do Procon Estadual e agentes do Decon (Delegacia do Consumidor) autuaram o supermercado Comper, da Rua 13 de Maio, por comercializar iogurte fora do prazo de validade, na tarde desta quarta-feira (23). O valor da multa pode chegar até R$ 50 mil.

(Matéria editada às 13h37 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados

gás de cozinha gasolina