Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em Dourados, ‘Dia D da Vacinação’ contra a Influenza acontece neste sábado para grupo prioritário

No município, a baixa adesão à campanha preocupa. Apenas 19% das 62 mil pessoas do público-alvo específico foram imunizadas até agora
Jennifer Ribeiro -
Imagem ilustrativa. (Madu Livramento, Midiamax)

Visando ampliar a cobertura vacinal entre os grupos prioritários, especialmente idosos e crianças, que são os mais afetados por SRAGs (Síndromes Respiratórias Agudas Graves), a Prefeitura de realizará, neste sábado (10), o ‘Dia D de Vacinação’ contra a Influenza. Os atendimentos ocorrerão em todos os postos de saúde e PAM (Pronto Atendimento Médico).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, integram o público-alvo da campanha pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, além de indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, , forças de segurança e pessoas com doenças crônicas.

No município, a baixa adesão à campanha preocupa. Apenas 19% das 62 mil pessoas do público-alvo específico (crianças, idosos e gestantes) foram imunizadas até agora. O número é considerado bem abaixo do esperado, sobretudo diante do aumento de internações por doenças respiratórias.

Desde o início da campanha, o município já aplicou 20 mil das 43 mil doses recebidas pelo Ministério da Saúde. Por não haver a certeza se Dourados receberá novas remessas do imunizante, a Secretaria manterá a aplicação restrita aos grupos prioritários.

Programe-se!

O ‘Dia D de Vacinação’ acontecerá das 7h às 17h em todos os postos de saúde e PAM (Pronto Atendimento Médico). Além da ação, a vacinação contra a segue disponível durante a semana, de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Nos finais de semana, a imunização acontece no PAM, das 7h às 17h, e na , das 7h às 22h.

A vacinação é gratuita, segura e essencial para proteger a saúde individual e coletiva. A orientação da Secretaria de Saúde é que todos os integrantes dos grupos prioritários procurem uma unidade básica de saúde com documento pessoal e, se possível, a carteira de vacinação.

Já pessoas com doença crônica devem comprovar que são acometidas pela enfermidade, assim como trabalhadores da saúde, professores e profissionais das forças de segurança, devem apresentar documento que atuam em suas profissões.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias