Já é em Campo Grande, com direito a bloquinhos na Esplanada Ferroviária. Para garantir a circulação dos foliões, o trânsito nas ruas próximas já começam a receber as interdições na manhã desta sexta-feira (9).

Barracas de ambulantes já estão sendo instaladas, com abastecimento dos produtos para venda. O palco das atrações também segue os preparativos finais.

Confira os trechos interditados:

  • Avenida Calógeras – entre Rua e Avenida Mato Grosso
  • Rua 14 de Julho – entre Rua Antônio Maria Coelho e Rua Coronel Edgar Gomes
  • Rua Antônio Maria Coelho – entre e Rua 14 de Julho
  • Avenida Mato Grosso – entre a Rua 13 de Maio e Avenida Ernesto Geisel
  • Rua Dr Temisclotes – entre 14 de Julho e Avenida Calógeras
  • Rua General Melo – entre Avenida Calógeras e 13 de Maio
Barracas instaladas no trecho (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Preserve a Esplanada

Afinal, por que todo bloquinho de Carnaval acontece na Esplanada Ferroviária? João Santos, superientende do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), explica que o local deve ser preservado não apenas durante o Carnaval, mas ao longo do ano todo.

“A esplanada é a área da nossa cidade onde os trilhos dos trens se encontraram, lá em 1914 a gente começou as atividades ferroviárias. O número era concentrado mais ao sul da cidade, a partir daí tivemos uma migração para a região norte. Se a gente for pensar, essa região tem uma importância no crescimento da cidade, na consolidação de núcleo urbano que estava pulsando”.