A Prefeitura de decretou ponto facultativo em 31 de maio de 2024 (sexta-feira), um dia após o nacional de Corpus Christi, celebrado em 30 de maio (quinta-feira). O decreto consta na edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (16).

Com isso, os servidores terão quatro dias de . Conforme a publicação, o decreto será válido para repartições públicas municipais de Campo Grande.

No entanto, a medida não se aplica aos serviços considerados essenciais no atendimento à população, como CRSs (Centros Regionais de Saúde 24h), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), serviços de limpeza e domiciliar.

Como o próprio nome já diz, o feriado de “Corpus Christi”, vem do latim e significa “corpo de Cristo”. A data visa celebrar o corpo e o sangue de Jesus Cristo, honrando sua morte e ressurreição, seguindo as tradições do catolicismo.

Além disso, todos os anos milhares de fiéis se reúnem para confeccionar os tradicionais tapetes coloridos com temas eucarísticos pelas ruas do Centro de Campo Grande.

Tapetes de Corpus Christi em Campo Grande (Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Confira o decreto:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.