Completando duas semanas, o sistema Sigo, principal ferramenta para registros de ocorrências da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, dificultou o trabalho de servidores durante o plantão da noite de terça-feira (7) e a madrugada desta quarta (8).

No entanto, conforme servidores, boletins de ocorrência foram registrados no período, apesar das dificuldades e lentidão. Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, policiais afirmaram que a unidade esteve aberta, mas a porta está com defeito, por isso, cones foram instalados na frente.

Ainda em abril, um ofício chegou a ser protocolado na Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) para manutenção do sistema.

lentidão faz com que tarefas simples levem horas para serem concluídas, como registros de boletim de ocorrência. No mês passado, o Jornal Midiamax noticiou que pessoas estavam desistindo de registrar ocorrências por conta da demora.

Em nota, a Sejusp informou que o Sigo passou, nas últimas semanas, por melhorias e implantação de novos servidores. “Nesta terça-feira, o sistema apresentou uma pane, sendo que a equipe técnica agiu rapidamente e a falha foi solucionada ontem mesmo, com o objetivo de evitar prejuízos para a população. Porém, durante as falhas registradas, os atendimentos urgentes continuaram sendo feitos normalmente nas delegacias da Polícia Civil, os boletins on-line continuaram sendo feitos normalmente pela internet pelo cidadão, bem como todos os chamados sendo atendidos normalmente pela PM via número 190. Nesta quarta-feira, o Sigo está funcionando normalmente e está mais veloz e com novas funcionalidades, para aprimorar e agilizar o atendimento a população”.