Na luta contra o câncer, ‘profe’ de pet recebe visita de cãezinhos antes da primeira quimioterapia

Cinco cãezinhos visitaram Karla

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Karla ao lado das amigas, tutores e pets (Reprodução, Arquivo Pessoal)

Quando se está rodeado pelo amor de um animalzinho, até os pensamentos mais sombrios se dissipam. Não importa a cor, o porte ou a raça, todos eles são capazes disso. Karla Mendonça, ou tia Karla – como é mais conhecida -, sabe muito bem.

Há um mês ela precisou deixar de atender seus amores de quatro patas para iniciar uma luta contra o câncer de pulmão. Mas a tristeza cedeu espaço para a alegria na tarde da última quarta-feira (11) quando, pela primeira vez após três meses, pôde rever alguns dos cãezinhos mais chegados antes da primeira quimioterapia.

Karla trabalha em uma creche para pets de Campo Grande há três anos. Há dois, ela atua como coordenadora em uma das unidades. Conforme suas companheiras de trabalho, todos os cãezinhos são completamente apaixonados por ela. Entre os clientes, existe unanimidade: o cuidado e carinho que ela tem pelos animais são ímpares.

Tudo começou a mudar há seis meses, quando Karla passou a tossir muito. Embora procurasse atendimento médico, nenhum diagnóstico era preciso. Uns diziam que era sequela da Covid, outros, que ela estava com alergia.

Com a demora em um diagnóstico preciso, Karla foi internada por dois meses. Quando a biópsia foi concluída, há um mês, veio o diagnóstico de câncer de pulmão.

“Ela tinha consulta marcada para iniciar o tratamento só no dia 17 de setembro. Mas, como ela não estava se sentindo bem, foi internada na última sexta e ontem [quarta] fez a primeira sessão de quimioterapia”, explica Ana Clara, proprietária da empresa que Karla coordena.

Karla recebendo visita dos cãezinhos (Reprodução, Arquivo Pessoal)

Reencontro com os “AUmigos”

Foi então que as amigas do trabalho decidiram fazer uma surpresa: levar alguns cãezinhos mais apegados a Karla para visitá-la no hospital. Essa seria a forma de desejar a ela uma boa recuperação e forças para o tratamento que estava iniciando.

“Ela relatou que foi a melhor coisa que aconteceu, que não estava sentindo mais dor e estava muito mais feliz depois desse contato com os cães, mesmo que rapidinho”, explica Ana.

A empresária explica que o hospital autorizou a visita na terça-feira (10) e assim que o “sim” foi dado, se encarregou de contatar os tutores dos pets.

“Todos os clientes que perguntei toparam na mesma hora. Providenciaram a carteirinha de vacinas dos cães e deram banho antes da visita”, conta.

O encontro não poderia ser mais emocionante. Cercada por tutores, amigas e claro, os “AUmigos”, Karla pôde deixar o medo de lado e aproveitar alguns minutinhos de muito amor e “lambeijos”.

O vídeo da surpresa foi publicado nas redes sociais. Na legenda, escrita como mensagem de um dos cãezinhos para Karla, o desejo mais genuíno de melhoras: “hoje fui no hospital pedir pra minha ‘pôfi’ ficar boa logo, porque eu não ‘auguento’ de saudades. Tia Karla, nós estamos aqui para tudo. Te ‘Aumamos’!”

Ajude!

Com o início do tratamento, alguns gastos inevitavelmente apareceram, por isso, Karla organizou uma rifa solidária. Cada número custa R$ 25.

Se você pode contribuir, basta realizar um PIX para o email anabalbe@gmail.com e enviar o comprovante pelo WhatsApp (67) 99229-4868. Após o recebimento, você receberá seu(s) número (s) da rifa. Toda quantia é muito bem-vinda.

Confira o vídeo do reencontro

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dexa a Dálmata (@dexaadalmata)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados