Encorajar pessoas a terem orgulho de si mesmas motivou Beca Rodrigues a produzir álbum ‘Atípica’

Show de lançamento de ATÍPICA e gravação do DVD acontecerá no dia 18 de setembro, no Sesc Teatro Prosa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cantora e compositora, Beca Rodrigues. (Foto: Alicce Rodrigues)

Assumir a própria essência e personalidade pode ser um pouco intimidador, mas é necessário e libertador. Com isso em mente, a cantora e compositora, Beca Rodrigues, produziu o álbum ATÍPICA, que combina diversos ritmos musicais e marcam a sua autenticidade. Com suas músicas, ela espera que mais pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ sintam-se encorajadas a serem quem são.

Em ATÍPICA, Beca apresenta novo show e novo álbum, com 10 músicas, sendo duas regravações e uma colaboração com artistas regionais do Mato Grosso do Sul. A produção multiartística reúne música, poesia e dança. O álbum será lançado no dia 18 de setembro, no Sesc Teatro Prosa, às 19h. Na ocasião, a cantora também grava o seu DVD.

“Atípica é necessária para que a voz feminina seja escutada e levada em consideração na cotidianidade social. Trazendo à tona uma perspectiva feminina artística ativa na vida social, é imprescindível a ocupação de espaços públicos e altos por uma mulher LBTQIAPN+ enquanto potência e atravessamento do senso-comum”, defende Beca.

Ser mulher artista e fazer arte

Há dois anos Beca trabalha no seu lançamento. No processo, palavras e melodias antigas e quase esquecidas
se tornaram algo novo, mas com muita história. “As músicas que eu escrevi e revisei trazem esse sentimento de ‘pode ser melhor’. Transformei em um outro significado, mas não esquecendo do antigo”, relata.

Ser mulher artista no cenário musical de Campo Grande representa para a artista dar voz à outras mulheres. Para ela, a construção é coletiva e muitas vezes um processo criativo individual diz muito sobre as vivências das mulheres em geral. “Eu estou fazendo muito e não só por mim, mas por todas. O que eu quero trazer com Atípica é mostrar quem eu sou. Todas conseguem fazer isso e provar ao contrário quem duvidou”, relata.

Entre as inspirações da cantora, estão os artistas Cássia Eller, Marina Sena, Maneskin, Willow Smith, Justin Bieber, Marilyn Monroe, Lady Gaga e Elis Regina. Assim, em suas composições há muito de rock, romance, ritmos brasileiros, samba e forró, pop rock, pop alternativo e nova MPB.

O show de lançamento de ATÍPICA e gravação do DVD acontecerá no dia 18 de setembro, às 19h no Sesc Teatro Prosa, localizado na Rua Anhanduí, 200. O projeto é realizado pela Lei Paulo Gustavo, e o show de lançamento será gratuito.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Beca Rodrigues (@becarodriguesofc)

Conteúdos relacionados

recife