A Semed (Secretaria Municipal de Educação) não deu previsão para a conclusão da obra de reforma que está em andamento na Emei (Escola de Educação Infantil) Bem Te Vi, que fica no bairro Jardim Aeroporto. Para pais, situação está insustentável.

Em nota ao Jornal Midiamax nesta quinta-feira (21), a secretaria confirmou que crianças estão acomodadas temporariamente em Centro Comunitário do bairro.

“A revitalização na Emei Bem Te Vi contempla a pintura geral da unidade, a revitalização dos banheiros, da cozinha, da área de serviço, reparo na parte hidráulica do lactário, adequação na secretaria, adequação no sistema de cobertura do telhado, troca de forro, revisão elétrica, adaptações para a acessibilidade, serviço de proteção dos muros com alambrado, revitalização do parque de areia e reparo nas portas, janelas, portões e grades”, diz a nota da secretaria.

Apesar de informar quais melhorias estão sendo implantadas no prédio, secretaria não definiu data para o retorno dos alunos ao local.

Dias atrás, em reunião com os pais, a direção da escola chegou a dizer que houve tentativa de alugar uma casa para que as crianças pudessem ser atendidas, no entanto, o trâmite não deu certo. Agora, parte delas está acomodada no Centro Comunitário do Jardim Aeroporto e outras estão em sala emprestada de outra Emei do mesmo bairro. 

Acomodação imprópria

De acordo com uma mãe que prefere não se identificar, o problema é que o Centro Comunitário não está preparado para esse tipo de demanda.

“Ali não tem estrutura nenhuma para receber crianças, é um local todo fechado, tem pouca ventilação. Hoje mesmo quando fui buscar meu filho, ele tava debaixo da sombra de uma árvore junto com as professoras e os coleguinhas porque está muito, muito quente. Então a criança não toma banho ali, vai e volta com a mesma roupa, é muito difícil”, compartilha.

O uso do Centro Comunitário foi confirmado pela nota da Semed. “No momento está sendo realizada a troca de todo o telhado e por isso os alunos foram alocados no Centro Comunitário do bairro para a conclusão da revitalização na unidade da maneira mais breve possível e o retorno dos alunos à escola”, finaliza o texto.