A chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quinta-feira (21) deixou vários pontos de alagamento em algumas regiões. Queda de árvores também foram registradas após a ventania.

O cruzamento da Rua Tenesse e Veridiana, no Bairro Estrela do Sul, é um dos mais críticos de alagamento após a chuva forte. Moradores até se arriscaram na água suja para conseguir seguir o caminho para a casa.

alagamento
Carros enfrentaram o alagamento (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Há uma ponte no local e tanto pessoas a pé quanto motoristas se aventuraram a passar pelo alagamento. A recomendação da Defesa Civil é que nesses casos o motorista ou pedestre espere a água baixar para prosseguir.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, também há pontos de alagamento na Avenida Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo, onde o Rio Anhanduí estava prestes a transbordar. Na Rua 14 de Julho, próximo a Feira Central, os motorista precisaram redobrar a atenção para passar pela água.

alagamento
Trecho alagado em Campo Grande (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Queda de árvore

A ventania registrada em Campo Grande também derrubou árvores em praças da Capital. Uma delas estava no Bairro Estrela do Sul, na Rua Madame Butterfly. Não havia ninguém no momento da queda e a árvore atingiu apenas o alambrado de um campo de futebol.

Já no Lar do Trabalhador, um trailer de lanche ficou destruído após ser atingido por uma árvore durante a ventania. O incidente aconteceu na Rua dos Narcisos.

Morador da região, Rubens Gomes, passava pelo local e registrou as imagens. À equipe de reportagem do Jornal Midiamax, ele disse que a força do vento fez com que a árvore – que tem entre 20 e 30 anos – fosse derrubada. “O vento arrancou pela raiz. Ela caiu e destruiu o trailer”, relata.

alagamento
Árvore caída no Estrela do Sul (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Nuvem de poeira

Depois de percorrer o sul do Estado, a chuvarada chegou em Campo Grande trazendo também a nuvem de poeira. O tempo fechou no final da tarde com a ventania vista em outras regiões de MS e a chuva cai na Capital.

Câmeras de monitoramento flagraram a mudança rápida nos céus de Campo Grande. O céu aberto com nuvens espaçadas deu lugar a uma única nuvem massiva de chuva.

Confira: