Corumbá suspende aulas nas escolas municipais após calor e fumaça intensos na cidade

Comunicado foi divulgado nesta quinta-feira (12)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
seca
Morador registra seca no rio (Fala Povo Midiamax)

As aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) serão suspensas em Corumbá, nesta sexta-feira (13). A decisão foi informada nesta quinta-feira (12). Segundo a Prefeitura do município – que fica 429 quilômetros de Campo Grande -, o motivo da suspensão é o calor intenso e a grande quantidade de fumaça que cobre a cidade.

Conforme as informações, a medida envolve apenas as escolas municipais, que atendem cerca de 16 mil alunos em Corumbá e excluí a região das Águas. Em comunicado à imprensa, a Prefeitura explicou que a suspensão atende recomendações de segurança à saúde.

Até o momento, não é possível informar a necessidade de estender a decisão. Caso haja alguma alteração, um novo comunicado será divulgado.

Aeroporto foi fechado por conta da fumaça

Nesta quinta-feira o aeroporto de Corumbá, administrado pela empresa Aena, opera por instrumentos, devido à quantidade de fumaça dos incêndios florestais. Voo previsto para pousar nesta manhã foi direcionado para outro destino.

Segundo a Aena, o aeroporto de Corumbá está aberto para receber pousos e decolagens, mas devido ao remanejamento, a recomendação é de que os passageiros entrem em contato com a companhia aérea para verificar a situação dos voos.

Fumaça cobre Corumbá

A área queimada no Pantanal já ultrapassa 1,9 milhão de hectares, o que corresponde a 4.615,4% a mais que os danos no ano passado. Essas informações são do Monitoramento de Incêndios Florestais, do Corpo de Bombeiros e Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Moradores da região afirmam que está cada dia mais difícil de respirar por causa da intensidade da fumaça. Devido a essa condição, a visibilidade do Rio Paraguai pelo Porto Geral está baixa. É difícil até visualizar o outro lado da margem do rio ou embarcações.

Conteúdos relacionados