Depois de moradores ficaram sem ter como sair de casa por conta do lamaçal que se forma na Rua Urupês, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, a Prefeitura alegou que a região é complicada para as intervenções de infraestrutura.

“A região é arenosa, por isso quando chove as ruas são danificadas facilmente”, diz o Executivo Municipal sobre o bairro, que foi apelidado de ‘Jardim Faroeste’. Moradores reclamaram ao Jornal Midiamax que a terra foi remexida por conta das obras de asfalto.

“Infelizmente a chuva vem atrapalhando o cronograma das obras”, explica a Prefeitura, que informou que a parte de drenagem está na fase final. Na Rua Urupês, está em execução obra de 4,11 km de drenagem e 1,64 km de pavimentação.

“[…] assim que for concluída será feito o nivelamento da via para dar início ao trabalho de pavimentação”, diz nota encaminhada à reportagem. Com o asfalto, a previsão é que os problemas de alagamentos na região do Jardim Noroeste e bairros vizinhos.

Segundo o Executivo Municipal, além da drenagem e pavimentação está sendo construída uma bacia de amortecimento para reter a água da chuva e assim evitar alagamentos e erosões.

‘Jardim Faroeste’

Os moradores apelidaram o Jardim Noroeste de ‘Jardim Faroeste’ por conta do abandono e descaso. O Jornal Midiamax fez inúmeras matérias mostrando as situações vivenciadas pela população.

Dentre os relatos, estão um morador que precisa pular o muro do vizinho para ir trabalharcrianças impedidas de voltar para a casa depois da escola, pois as vias estão intransitáveis. Um indígena morreu após sofrer uma parada cardíaca e a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atolar em uma das ruas.

Nem com protesto dos moradores a situação melhorou no bairro. De acordo com a presidente da Associação, Valmira Rigotti da Silva, o protesto teve o intuito de chamar a atenção do poder público para a região, que está abandonada.

“Pedimos melhoria em tudo, pois somos esquecidos pelo poder público há muito tempo”, afirma. Os moradores reivindicam asfalto, creche, segurança e saneamento básico.