Mesmo sendo passageira, a intensidade da chuva registrada na tarde deste sábado (24) em foi suficiente para causar danos consideráveis pela cidade. No Aguadinha, localizado no Noroeste, as ruas ficaram alagadas, gerando transtornos aos moradores.

Em questão de minutos, a Rua Mário Silveira Leite foi tomada pela água e lama, deixando os moradores praticamente ilhados dentro de suas casas.

Elias é morador do bairro há quatro anos e relata que sempre que chove a situação se repete. Com a rua submersa, a única alternativa para sair de casa é pular o muro do vizinho até chegar a um local seguro.

“É uma situação bastante complicada; nem os Ubers, nem os ônibus querem passar por aqui. Os moradores se sentem completamente esquecidos. Quando vou trabalhar tenho que sair pelo muro do vizinho”, lamenta o ajudante de obras.

Noroeste
Rua Mário Silveira Leite tomada por lama (Leitor Midiamax)

Mato Grosso do Sul em alerta de chuvas intensas

Os 79 municípios de estão em alerta de chuvas intensas neste sábado (24), conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O aviso é válido desta manhã até as 10h de domingo (25), com chance de volume entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, acompanhando rajadas de vento de 40 a 60 km/h.

A condição reforça o risco de corte de elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Portanto, a recomendação é evitar se abrigar debaixo de árvores ou placas de publicidade.

Em casos de emergência ou informações, a Defesa Civil está disponível no telefone 199 e o Corpo de Bombeiros no 193.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok