Dia após dia, cidades de Mato Grosso do Sul estiveram no ranking das mais quentes de todo o país. Mesmo com o calor forte, as temperaturas registraram leve queda, deixando o topo da lista com as maiores temperaturas, neste sábado (16).

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Paranaíba teve a maior temperatura em todo o estado. Por lá, os termômetros alcançaram a casa dos 36°C, sendo a 13° mais quente do Brasil.

Onda de calor em Mato Grosso do Sul

O Inmet ampliou, novamente, o alerta de onda de calor em Mato Grosso do Sul. Com grau de severidade de grande perigo, as altas temperaturas seguem até segunda-feira (18), completando uma semana de calorão.

A onda de calor é caracterizada por vários dias com temperatura até 5°C acima da média, situação enfrentada em Mato Grosso do Sul desde a última segunda-feira (11). Desde então, cidades do Estado têm atingido recordes de temperatura.

Cidades das regiões leste, sul e oeste têm enfrentado calor de quase 40°C. Nos últimos dias o calor chegou a 39,7°C em Iguatemi, região onde costuma ser mais frio. Em Campo Grande, pancadas de chuva isoladas têm ajudado a aliviar as altas temperaturas.