A Polícia Civil realizou palestra educativa sobre bullying e cyberbullying em Ladário entre os dias 25/03 e 12/04. Agentes da Delegacia da cidade promoveram palestra sobre a responsabilização criminal de adolescentes referentes aos delitos de bullying e cyberbullying, recentemente inseridos no Código Penal. A ação aconteceu nas Escolas Municipais 17 de Março e Francisco Mendes Sampaio.

Segundo a polícia, o evento foi ministrado pelo Investigador Marcos Sergio Tiaen. O objetivo, ainda de acordo com a polícia, é o de apresentar informações sobre a responsabilidade e consequências legais da prática de atos que visem humilhar e provocar sentimento de vergonha a outros adolescentes.

A iniciativa tem o intuito de fortalecer a conscientização e promover uma compreensão sobre a repercussão e consequências psicológicas de tais delitos. Conforme a Polícia Civil, os alunos das duas escolas tiveram a oportunidade de interagir e esclarecer dúvidas, além de compartilhar experiências, criando um ambiente educativo e participativo.