Grande perigo, esse é o alerta vigente do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para a onda de calor que atinge Mato Grosso do Sul. Houve expansão da área em que a onda de calor está atuando e a vigência, que segue até às 18h de sábado (16).

Durante esses dias, a temperatura deve permanecer 5°C acima da média em praticamente todo o Mato Grosso do Sul. O alerta atinge 70 cidades do Estado, além de parte de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Outro instituto de meteorologia, o Clima Tempo, havia alertado para a possibilidade de expansão da onda de calor. Segundo eles, o calorão que atinge o Estado deve permanecer até o fim do verão, no dia 20 de março.

Calor de até 41°C em MS

Conforme previsão do Inmet, a temperatura máxima em Campo Grande deve ficar entre 34°C e 36°C até segunda-feira (18). Mas a situação é pior na região leste, onde o calor pode chegar aos 41°C nos próximos dias.

Em Três Lagoas, a previsão é de temperatura máxima de 38°C a 41°C até segunda-feira. Em Dourados, região sul, o calor também não deve dar trégua, com máxima de até 38°C no próximos dias.