VÍDEO: Goteiras na UPA Moreninha deixam pacientes indignados durante chuva
Equipe precisou colocar vários baldes para evitar que água se espalhasse pelo chão
Nathália Rabelo, Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A infraestrutura das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Campo Grande continua a indignar pacientes que buscam por tratamentos. Na UPA Moreninha, por exemplo, água não parou de descer do teto cheio de goteiras e situação deixou campo-grandenses inconformados.
Andrea Cristina esteve no local na tarde de terça-feira (25) a espera de assistência médica. Durante chuva que atingiu a cidade, várias gotas começaram a cair do teto ao chão.
“Isso é uma vergonha”, exclamou a paciente ao Jornal Midiamax. Equipe da UPA precisou colocar vários baldes na sala para evitar que água se espalhasse. Confira:
O que diz a prefeitura
O Jornal Midiamax solicitou um posicionamento sobre o caso à prefeitura. Em nota, gestão municipal respondeu que houve extravasamento da calha em razão do grande volume de chuvas, o que provocou infiltrações.
“As equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) foram prontamente acionadas para proceder com os reparos emergenciais. Cabe esclarecer que apesar dos transtornos, nenhum atendimento foi prejudicado”, disse.
A nota ainda ressalta que as equipes realizaram a limpeza e a higienização do espaço após o fim da chuva e que unidade se manteve em pleno funcionamento.
“Importante ressaltar ainda que a UPA Moreninha, assim como as outras nove unidades de urgência e emergência do município, estão dentro do planejamento da Sesau para receberem melhorias estruturais, o que irá solucionar problemas crônicos”, conclui a nota.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
VÍDEO: Motociclista é arremessado em colisão com carro
O cruzamento não possui nenhum tipo de sinalização
Ryan Francisco faz 2 gols de cavadinha, São Paulo bate o Criciúma e vai à final da Copinha
O seu rival sairá do duelo entre Corinthians e Grêmio
Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
Nova tarifa do transporte coletivo está em fase de cálculo após decisão judicial
Oficina gratuita sobre uso de drone em eventos e produções artísticas está com inscrições abertas
A oficina será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.