A das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de continua a indignar pacientes que buscam por tratamentos. Na , por exemplo, água não parou de descer do teto cheio de goteiras e situação deixou campo-grandenses inconformados.

Andrea Cristina esteve no local na tarde de terça-feira (25) a espera de assistência médica. Durante chuva que atingiu a cidade, várias gotas começaram a cair do teto ao chão.

“Isso é uma vergonha”, exclamou a paciente ao Jornal Midiamax. Equipe da UPA precisou colocar vários baldes na sala para evitar que água se espalhasse. Confira:

O que diz a prefeitura

O Jornal Midiamax solicitou um posicionamento sobre o caso à prefeitura. Em nota, gestão municipal respondeu que houve extravasamento da calha em razão do grande volume de chuvas, o que provocou infiltrações.

“As equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde () foram prontamente acionadas para proceder com os reparos emergenciais. Cabe esclarecer que apesar dos transtornos, nenhum atendimento foi prejudicado”, disse.

A nota ainda ressalta que as equipes realizaram a limpeza e a higienização do espaço após o fim da chuva e que unidade se manteve em pleno funcionamento.

“Importante ressaltar ainda que a UPA Moreninha, assim como as outras nove unidades de urgência e emergência do município, estão dentro do planejamento da Sesau para receberem melhorias estruturais, o que irá solucionar problemas crônicos”, conclui a nota.