Um vazamento de água se estende na Rua Guanandi, entre a Rua Florestal e Ministro José Linhares, no bairro Coophatrabalho, em há cinco dias. Nesta terça-feira (12), moradores do trecho contam que o volume de água que completa cinco dias de transtornos com a quantidade de água que alaga a via.

Dione Fernandes explica que o encanamento que abastece a via foi rompido dentro do quintal. Com a vazante de água, uma se abre próximo ao portão e extrapola para a rua.

“Os vizinhos reclamam achando que o problema é [por infraestrutura] da minha casa. É uma quantidade violenta de água. A moradia está em construção e isso prejudica. Falam tanto de conscientização, mas quando é a vez deles é desperdício”, reclama.

Vazamento extrapola portão (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Além dela, vizinhos também teria acionado a concessionária Águas Guariroba. Lucilene Silva, dona de casa, mora em frente à residência de Diones, que também está com a moradia em fase de obras. Entretanto, a terra que está sendo utilizada acaba sendo levada pela enxurrada até outros vizinhos.

“Os vizinhos ficam bravos com a areia, com o barro, a calçada suja. A água que vaza é limpa e está despejando há dias. O funcionário me disse que tinham até hoje para resolver, já vieram outras vezes, mas o problema continua”.

A assessoria de comunicação da concessionária informou que uma equipe foi desempenha para atender o chamado.

Volume de água causou danos na casa (Nathalia Alcântara, Midiamax)