Sem ônibus, vans oferecem transporte que chega a R$ 10 em Campo Grande
Categoria cruzou os braços por reajuste salarial
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18), em Campo Grande, passageiros que precisam do transporte coletivo estão sem o serviço, já que a categoria cruzou os braços por reajuste salarial, e a única alternativa de quem precisa trabalhar são as vans.
Mas, o preço é ‘salgado’ e não há outra alternativa para o campo-grandense que dependa do ônibus. Algumas vans chegam a cobrar o valor de R$ 10 para fazer o transporte só de ida.
Algumas vans foram vistas paradas à espera de passageiros ainda na madrugada, já que foi anunciada, ainda nessa terça-feira (17), a paralisação do transporte coletivo. Vans foram vistas paradas na Mascarenhas de Moraes, Ernesto Geisel e na Avenida Tamandaré.
Nesta manhã, a frota das empresas Viação São Francisco, Cidade Morena, Campo Grande e Jaguar, permaneceram nos pátios e os motoristas ‘cruzaram os braços’. A Polícia Militar acompanha de longe a concentração de grevistas na Jaguar.
CORREÇÃO: Inicialmente o Jornal Midiamax publicou nesta reportagem uma foto de van do Grupo Gold. A empresa informou à reportagem que trabalha apenas com serviço de transporte contratado por empresas, e que não opera nesta quarta-feira (18) com transporte individual de passageiros.
Sem reajuste salarial
Em ata do encontro encaminhada ao Jornal Midiamax nesta terça-feira (17), os empresários alegam que o reajuste solicitado não será realizado porque, segundo eles, o valor da nova tarifa do transporte público ainda não está definido.
Com a negativa do Consórcio, o sindicato sinalizou a paralisação dos motoristas ‘a partir’ desta quarta-feira (18), porém não é detalhado se a mobilização segue nos demais dias da semana.
O presidente do Consórcio Guaicurus, João Resende, disse ao Midiamax que a empresa ingressará ainda nesta tarde de terça-feira com ação trabalhista para impedir o movimento, que segundo legislação, estaria irregular.
“Nós pedimos para que não fizesse, pedimos para que seguissem a lei. Vamos protocolar agora a tarde com o juiz de plantão”, disse. Resende afirmou que a Prefeitura Municipal não se manifestou a respeito da nova tarifa, que há mais de um mês vem sendo tratada pela empresa.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.