Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prates recebe Tebet e Riedel para discutir retomada de fábrica milionária em Três Lagoas

Participaram de uma reunião na sede da Petrobras nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, o governador Eduardo Riedel e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Riedel e Tebet se reuniram com o presidente da empresa, Jean Paul Prates, sobre os planos no PAC e a possibilidade de retomada da fábrica de fertilizantes … Continued
Diego Alves -
Divulgação

Participaram de uma reunião na sede da Petrobras nesta quinta-feira (17), no , o governador e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Riedel e Tebet se reuniram com o presidente da empresa, Jean Paul Prates, sobre os planos no PAC e a possibilidade de retomada da fábrica de fertilizantes localizada em .

De acordo com o governo do Estado, o presidente da Petrobrás reafirmou o que disse na semana passada, quando incluiu a produção de fertilizantes entre as metas da companhia para o plano de aceleração do crescimento do País, reafirmando o que consta do Plano Estratégico da empresa.

Jean Paul Prates também informou sobre a possibilidade de que em outubro haja uma visita técnica à (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas.

“A UFN3, se for concluída, reduzirá a dependência de fertilizantes importados, ao mesmo tempo em que gerará empregos diretos e indiretos no país”, afirmou Tebet.

“Foi uma reunião extremamente positiva e as perspectivas são as melhores possíveis. Agradeço o empenho da ministra e do nesse processo que é fundamental não apenas para Mato Grosso do Sul, mas para todo Brasil”, declarou o governador Eduardo Riedel. A fábrica teve sua construção interrompida em dezembro de 2014, quando 81% do total da obra estava concluída.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Exame de DNA de suposta filha de Rita Cadillac tem reviravolta; entenda

Médicos

Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande

lei motoentregadores

Veto em lei de motoentregadores volta para discussão na Câmara de Campo Grande

Em Nova York, Riedel reforça equilíbrio fiscal como caminho para investimentos

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Cinco pessoas são levadas para a delegacia em operação contra furto de energia em MS

Últimas Notícias

Polícia

Adolescentes jogam álcool e colocam fogo em indígena morador de rua na fronteira com MS

Um estudante de medicina que passava pelo local prestou usou o próprio jaleco para apagar as chamas

Mundo

Trump diz que acordo nuclear com Irã está próximo

Presidente acrescentou que esperar conseguir o acordo sem ter que recorrer à violência em níveis "nunca vistos antes"

Polícia

Auxiliar de farmácia é preso por abusar de criança de 9 anos em MS

Suspeito estava foragido e foi preso em ação coordenada pelo Ministério da Justiça

Transparência

Denúncia no TCE-MS aponta uso político de vereador em Hospital de Aquidauana

Documento diz que Wezer Lucarelli exerce alta influência no hospital, obrigando funcionários indicados por ele a apoiá-lo nas eleições