Três homens foram presos nesta quinta-feira (9) na cidade de Sonora acusados de tráfico de drogas. As prisões foram efetuadas em trabalho conjunto entre as polícias civil e militar.

Segundo informações da Rádio REC FM, os militares realizavam ronda urbana quando, ao passarem por dois indivíduos em uma moto, estes teriam acelerado e empreendido fuga para não serem abordados.

Desta forma, iniciaram perseguição e contiveram os sujeitos na Rua dos Motoristas. Segundo o boletim de ocorrência, um dos suspeitos teria jogado um pacote dentro de uma residência durante a fuga.

A polícia então abordou a moradora da casa, que descobriu-se ser um pacote de 43,9 gramas de substância análoga a maconha.

Desta forma, foram presos em flagrante delito O. O. P. (41) e J. P. S. J. (28) e conduzidos à Delegacia. Este último havia sido solto do sistema prisional recentemente, sob a mesma acusação de tráfico de drogas.

Na sequência, a Polícia identificou que quem fornecia este entorpecente era J. A. I. (51). Em sua casa, foram apreendidos 6 porções de substância análoga a crack, que pesaram 160 gramas.

Os três foram presos sob acusação de tráfico de drogas.

Município registra disputas de traficantes

Desde o começo do ano, a onda de violência, na cidade de 20 mil habitantes, tem sido noticiada pelo Jornal Midiamax.

Em janeiro, um empresário morreu por engano após um atirador tentar matar o funcionário dele em briga por facção.

Um dos executores do crime foi preso e confessou que matou por engano. O motivo do assassinato do funcionário seria a guerra entre facções, pois ele seria de facção rival.

Já em fevereiro, policiais atingiram dois supostos integrantes do Comando Vermelho quando estavam em diligências. Nesta ocasião, outro membro da mesma facção foi preso com armas e munições.

Além disso, neste mês de março, atentado em ginásio de esportes deixou mais dois mortos e um ferido, também palco da disputa pelo tráfico na região.

Além destes, uma grande quantidade de pessoas tem sido presas por estarem envolvidas com o tráfico de drogas.

O norte de Mato Grosso do Sul tem importância estratégica para os traficantes, pois serve de entreposto no transporte de drogas da Bolívia e para regiões metropolitanas brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro.