O governo de Mato Grosso do Sul pretende entregar a reforma de 38 escolas estaduais em junho deste ano, após investimento de R$ 200 milhões nas unidades de ensino. Em agenda pública nesta quarta-feira (26), o governador Eduardo Riedel (PSDB) prometeu, ainda, instalar fibra ótica em todas as escolas.

De acordo com ele, ao longo do ano o governo deve focar em abrir e manter escolas de tempo integral, além de melhorar a estrutura físicas nas unidades com reformas e . “Queremos dar melhores condições para os estudantes”, disse o governador.

Sem prazo para conclusão, ele afirma que a ideia do governo é instalar internet de fibra ótica em 357 escolas estaduais.

Nesta quarta-feira, foi entregue a reforma da Estadual Ulisses Serra, no Núcleo Indubrasil, em Campo Grande. As obras foram realizadas por 25 detentos do regime semiaberto da Gameleira.

A reforma faz parte do projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul “Revitalizando a Educação com Liberdade”. A obra se concentrou no período de cinco meses e foram destinados R$ 650 mil arrecadados com o desconto no de presos empregados via convênio na Capital para a compra do material de construção, equipamentos e demais gastos.