Profissionais vinculados ao CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) elegem a presidência para os próximos três anos, em eleição na sexta-feira (17). Pela primeira vez, a votação poderá ser feita on-line.

No Mato Grosso do Sul, 9,5 mil profissionais estão aptos a votar, mas a expectativa é de que 4 mil votem nesta eleição. A atual presidente licenciada e candidata a reeleição, Vânia Mello afirma que na última eleição 2 mil profissionais compareceram às urnas, mas com a votação on-line o número deve dobrar.

“As pessoas ainda são receosas com o conselho, porque acreditam que há um caráter punitivo e muitas vezes decidem não se envolver. Ainda assim acreditamos que vai crescer o número de votantes este ano, devido a um trabalho feito de acolhimento com os profissionais”, afirma Vânia Mello.

Os profissionais elegerão os presidentes do Confea e do e diretores geral e administrativo da de Assistência dos Profissionais (Mútua-MS). O voto deverá ser realizado no estado em que o profissional pagou a anuidade deste ano, independente do registro originário ou dos estados em que tiver visto.

São eleitores, os profissionais que até o dia 18 de outubro, quitaram eventuais dívidas com o Crea-MS. A data, 30 dias antes das eleições, é estabelecida pelo regulamento eleitoral contido nas Resoluções 1.114/2019 e 1.117/2019.

Os profissionais aptos a votar receber o entre os dias 13 e 16 de novembro, via mensagem de celular e/ou e-mail cadastrados na base do Crea-MS, a senha para acessar o ambiente eleitoral que será acessado pelo site www.votaconfea.com.br.

Além da atual presidente Vânia Mello, que tenta a reeleição, são candidatos o engenheiro eletricista José Antônio Canuto, o engenheiro agrônomo Ângelo César Ximenes e o engenheiro eletricista Marcelo Abdalla. Saiba mais sobre eles aqui.

Para votar, no dia 17 de novembro acesse o site www.votaconfea.com.br das 7h às 18h, horário de MS.

Saiba Mais