Sesau prevê painel eletrônico em postos de saúde e monitoramento do atendimento dos médicos

O secretário não deu previsão para a chegada dos equipamentos e nem para o pleno funcionamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Secretário Sandro Benites. (Foto: Kísie Ainoã/Midiamax)

A prefeitura de Campo Grande prevê informatizar as unidades de saúde até o fim de 2023 e, com isso, ter subsídio para monitorar os médicos. A ideia do secretário de saúde, Sandro Benites, é controlar os horários de entrada, saída e atendimento dos médicos.

Durante a audiência pública para prestação de contas do quadrimestre, realizada nesta segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores, o secretário de saúde detalhou como vai funcionar a informatização e monitoramento, sem dar prazos.

De acordo com ele, a prefeitura adquiriu 2,5 mil computadores que serão instaladas nas unidades de saúde que passaram a ser informatizadas. O secretário não deu previsão para a chegada dos equipamentos e nem para o pleno funcionamento.

Com a informatização, segundo ele, será possível monitorar o atendimento dos médicos, desde o tempo dispensado nas consultas e os horários de entrada e saída nas unidades de saúde. Também haverá telão com senha eletrônica.

Contratação de médicos e reforma de UPAs

A partir de 1º de junho, a prefeitura afirma que conseguirá zerar a demanda por médicos e enfermeiros por meio da contratação de novos profissionais. Serão 40 novos médicos, que vão reforçar as escalas de saúde.

A previsão da Sesau é reforçar uma UPA por mês, chegando ao prazo de 10 unidades reformadas até o fim do ano. Segundo o secretário de saúde, o projeto-piloto será na Upa Santa Mônica.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga