Padaria do semiaberto da Gameleira doa 25 mil pães para instituições ao mês

Padaria do semiaberto da Gameleira doa mais de 25 mil pães ao mês para instituições beneficentes, segundo o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). As doações fazem de um projeto da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande. A padaria fica instalada no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, presídio de regime […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Semiaberto da Gameleira (Agepen)

Padaria do semiaberto da Gameleira doa mais de 25 mil pães ao mês para instituições beneficentes, segundo o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). As doações fazem de um projeto da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande. A padaria fica instalada no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, presídio de regime semiaberto da Capital.

De acordo com o TJMS, além da ressocialização dos internos a fabricação diária de cerca de 2,5 mil pães também beneficia assistidos da CUFA (Central Única de Favelas), instituições como a APAE, Cotolengo e Pestalozzi, além de pacientes e acompanhantes dos hospitais São Julião e Universitário.

O projeto foi iniciado em maio de 2021 e com o apoio da Agesul (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), do Conselho da Comunidade de Campo Grande, do Senac, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), além de duas empresas sediadas dentro do presídio semiaberto da Gameleira.

Atualmente, cinco reeducandos cumprem jornada matinal na padaria, de segunda a sexta-feira, das 6 às 14 horas, e recebem um salário mínimo por mês. Para trabalhar no local, eles foram capacitados em panificação e salgados pelo Senac.

Conteúdos relacionados

enxurrada
ariranha onça