As recentes chuvas abriram erosões no cruzamento das Ruas Paranapebas com Tapauá, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Contudo, o trecho está interditado e com risco de passagem até para pedestres. Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), será necessária uma intervenção mais robusta no local.
O morador Harrison Oliveira registrou a atual situação; o local está intransitável para veículos. Segundo ele, a prefeitura instalou cavaletes nos pontos.
“Na rua Paranapebas a situação só piora a cada chuva e nada está sendo feito em favor da população. Está intransitável no cruzamento. Era só cascalho, mas um vizinho diz que essa rua consta como asfaltada. Após o início das obras de asfalto do Nova Lima, retiraram o cascalho e jogaram apenas terra”, descreve.
Nas imagens é possível notar que um trilho é formado pela enxurrada. Logo, os veículos estão impedidos de transitar desde o início das chuvas de verão.
Para Harrison, a preocupação eleva, já que há previsão de mais chuvas para Campo Grande nesta terça-feira.

O que diz a prefeitura
A Sisep informa que será necessária uma intervenção mais robusta na Rua Paranapebas. A equipe técnica já está preparando essa ação, que será executada assim que as condições climáticas permitirem. Durante o período chuvoso, a realização de serviços como patrolamento ou cascalhamento pode gerar transtornos adicionais aos moradores, motivo pelo qual a Secretaria aguarda uma trégua nas chuvas para garantir a eficácia do trabalho.
“A Sisep destaca ainda que a obra de drenagem e pavimentação em andamento no bairro Nova Lima trará benefícios também para o Jardim Colúmbia, contribuindo para a redução de alagamentos em algumas áreas. A administração municipal segue empenhada em buscar recursos para ampliar o número de ruas e avenidas asfaltadas nos bairros da Capital e está realizando estudos técnicos com esse objetivo”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.