Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pacientes denunciam falta de remédios para saúde mental e prefeitura admite ausência de 25%

Prefeitura de Campo Grande alega que os remédios que faltam estão em processo de aquisição
Priscilla Peres -
Leitor alega que não encontra medicamentos (Foto: Assecom)

Pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) denunciam que há dois meses não encontram remédios importantes para a saúde mental, em postos de saúde de . Em nota, a prefeitura admite que 25% do estoque de medicamentos da saúde estão em falta.

Leitor do Jornal Midiamax alega que não encontra medicamentos como Diazepam e Losartana nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial de Campo Grande) e unidades de saúde há dois meses.

Diante da situação, a prefeitura afirma em nota que Campo Grande está hoje com mais de 75% dos medicamentos ofertados pela Rede Municipal de Medicamentos em estoque e disponíveis à população.

Dos que estão em falta, a prefeitura afirma que todos possuem processo de compra, alguns já finalizados, aguardando apenas a entrega. “Como já mencionado em outras oportunidades, a aquisição dos medicamentos ocorre de maneira periódica, sendo cada processo individual. Desta forma, as entregas acontecem de maneira constante e programada”.

“Cabe esclarecer que a falta de medicamentos é um cenário que se apresenta em todo o território nacional, não sendo exclusivo ao município de Campo Grande. Este fator deve-se à baixa adesão de fornecedores aos processos de licitação, levando-se em consideração o valor disponibilizado para pagamento destes medicamentos na tabela da de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), que estabelece limites nos valores dos medicamentos adquiridos pelo SUS”.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Criança de 3 anos é encontrada com cicatrizes e ferimentos no corpo e mãe acaba presa em MS

A Força Aérea Brasileira tem perdido excelentes profissionais para a aviação comercial do Brasil e exterior

pedagio

[ BASTIDORES ] Pedágio sobe e duplicação cai…

Ciclista atingido por carreta foi arrastado por 100 metros em rodovia

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Vox Veritatis

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre atropelado em cruzamento e motorista foge sem prestar socorro em MS

Homem chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Le Blog Maria Antonia

Diretora brasileira Marianna Brennand é premiada em Cannes; conheça sua trajetória

A cineasta brasileira Mariana Brennand recebeu o prêmio de Talento Emergente no Women in Motion Awards, no Festival de Cannes, neste domingo (18), e posou ao lado da atriz Nicole Kidman, também homenageada. Promovida pela holding francesa Kering, a premiação destaca mulheres que elevam o perfil feminino no cinema por meio de suas escolhas, trajetórias … Continued

Cotidiano

Com sol entre nuvens, quinta-feira será de tempo seco e quente em MS

Máxima deve alcançar os 33°C, com destaque para a região sudoeste e pantaneira

Polícia

Moradora de Dourados compra ar-condicionado pela internet e recebe triturador de alhos

Vítima tentou entrar em contato o site de venda, mas a página estava fora do ar