A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), participou da entrega de revitalização da Cesan (Central de Segurança Alimentar e Nutricional) e do Cras (Centro de Referência da Assistência Social Carlinda Pereira Contar) Nossa Senhora Aparecida.

A revitalização faz parte do pacote de entregas que comemoram o aniversário de Campo Grande. Ao todo, serão realizadas outras cinco entregas, que possuem valor total de R$ 80 mil.

O Cesan, antigo CPA (Central de Processamento de Alimentos), é utilizado para entrega de verduras gratuitas para moradores da região.

De acordo com o secretário da SAS (Secretaria de Assistência Social), José Mário Antunes, os alimentos são fornecidos por 109 produtores, atendendo um total de 65 mil famílias.

Adriane Lopes durante entrega de revitalizações. (Anna Gomes, Midiamax)

O pagamento ocorre por meio de parceria com a Sidrago (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), que realiza o pagamento dos produtos. Ao todo são cerca de R$ 1 milhão por ano.

Maria de Lurdes, de 62 anos, é uma das beneficiárias do programa. Ela conta que aparece toda terça-feira no local em busca das verduras da semana. “É uma mão na roda, porque não preciso gastar da minha aposentadoria”, comentou.

Revitalização do Cras Nossa Senhora Aparecida

A revitalização do Cras Nossa Senhora Aparecida promoverá a melhoria do espaço, fomentando uma melhor acolhida da comunidade que acessa os serviços das unidades, bem como melhor condição de trabalho aos servidores.

Foram realizados reparos na rede elétrica e hidráulica, pintura nas áreas interna e externa, manutenção das quadras de esporte, limpeza e manutenção da área externa, além da substituição das placas de identificação.

(Anna Gomes, Midiamax)