Garoa ‘salva’ cidade atingida por nuvem de poeira em Mato Grosso do Sul

Em outras cidades do Estado, houve pouca chuva neste fim de semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cortina de areia formada por ventania (Henrique Arakaki)

Cidades de Mato Grosso do Sul registraram pouca chuva e maior velocidade dos ventos no fim de semana, características de tempestades isoladas de pouco acumulado de chuva e rajadas de vento. Sonora marcou acumulado de 60 milímetros nas últimas 96 horas e ventos de 84,2 km/h. Em Pedro Gomes, onde houve registro de nuvem de poeira, garoa ‘salvou’ os moradores.

Apenas oito cidades tiveram milímetros consideráveis entre sábado (14) e esta segunda-feira (16). Estão na lista os municípios de São Gabriel do Oeste (34 mm), Costa Rica (29,4 mm), Pedro Gomes (21 mm), Paranaíba (13,6 mm), Rio Verde de Mato Grosso (11,4 mm), Bandeirantes (11 mm), Chapadão do Sul (10 mm) e Camapuã (6 mm), segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

As estações de monitoramento marcaram fortes ventos em Pedro Gomes (83,2 km/h), Chapadão do Sul (82,8 km/h), Costa Rica (65,2 km/h), Bandeirantes (64,4 km/h), Coxim (62,3 km/h) e Camapuã (61,2 km/h).

Com a ventania, Pedro Gomes registrou nuvem de poeira e assustou moradores. Além dos ventos fortes, houve uma leve garoa na cidade, o que ajudou a aliviar as altas temperaturas registradas nos últimos dias.

Conteúdos relacionados