Após quase duas semanas da tempestade que causou caos em Campo Grande, o tempo virou e novamente novas pancadas atingiram a Capital. Durante duas horas de chuva a sensação térmica chegou a 12°C e o acumulado foi de 53,8 mm.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na primeira hora da chuva, a sensação térmica baixou de 29,7°C para 12,7°C. Após a forte pancada, que ocorreu por volta das 14 horas. A temperatura registrada após a chuva foi de 21°C.

O meteorologista Natálio Abrão, informou que na região da Avenida Bandeirantes e Costa e Silva, choveu 53 mm, enquanto na região do Carandá Bosque, 15,8mm. Em Campo Grande, o vento chegou a 44 km/h.

A chuva nesta tarde causou alagamento na Avenida Marechal Deodoro, além do Terminal Bandeirantes. Em vídeo encaminhado ao Midiamax, mostra a situação a qual os passageiros estavam expostos, com a água invadindo até a área coberta do terminal – que deveria servir de abrigo nessas situações.

No dia 4 de janeiro, a Capital atingiu forte chuva que alcançou 165,2 mm de chuva em 24 horas. Somado ao volume registrado nesta terça-feira, o total acumulado no mês chegou a 218 mm, sendo que o esperado, conforme o Cemtec havia informado, era de 231 mm. Ou seja, já choveu 94,3% do esperado para o mês de janeiro em Campo Grande.

Sensação térmica chegou a 12,7°C em Campo Grande | Imagem: Inmet

MS continua com alerta de chuva

O Inmet emitiu três alertas, que valem até às 10h desta quarta-feira (18), que variam de tempestade a chuvas intensas em todo Mato Grosso do Sul. A condição favorece o risco de alagamento, estrago em plantações e queda de árvores.

O primeiro, com grau de severidade laranja, de perigo, é de atenção para chuva entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 e 100 mm ao dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há chances de corte de energia durante o temporal em 65 cidades no oeste, centro, leste e sudeste.

Já na região sul e extremo norte são previstas chuvas intensas, com alerta amarelo, de volume entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. Os ventos podem atingir de 40 a 60 km/h, com isso é baixo o risco de prejuízos.