Esfriou? Durante chuva, sensação térmica chegou a 12°C em Campo Grande
Com a chuva desta terça-feira (17), acumulado de chuva em Campo Grande no mês chegou a 218 milímetros
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após quase duas semanas da tempestade que causou caos em Campo Grande, o tempo virou e novamente novas pancadas atingiram a Capital. Durante duas horas de chuva a sensação térmica chegou a 12°C e o acumulado foi de 53,8 mm.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na primeira hora da chuva, a sensação térmica baixou de 29,7°C para 12,7°C. Após a forte pancada, que ocorreu por volta das 14 horas. A temperatura registrada após a chuva foi de 21°C.
O meteorologista Natálio Abrão, informou que na região da Avenida Bandeirantes e Costa e Silva, choveu 53 mm, enquanto na região do Carandá Bosque, 15,8mm. Em Campo Grande, o vento chegou a 44 km/h.
A chuva nesta tarde causou alagamento na Avenida Marechal Deodoro, além do Terminal Bandeirantes. Em vídeo encaminhado ao Midiamax, mostra a situação a qual os passageiros estavam expostos, com a água invadindo até a área coberta do terminal – que deveria servir de abrigo nessas situações.
No dia 4 de janeiro, a Capital atingiu forte chuva que alcançou 165,2 mm de chuva em 24 horas. Somado ao volume registrado nesta terça-feira, o total acumulado no mês chegou a 218 mm, sendo que o esperado, conforme o Cemtec havia informado, era de 231 mm. Ou seja, já choveu 94,3% do esperado para o mês de janeiro em Campo Grande.
MS continua com alerta de chuva
O Inmet emitiu três alertas, que valem até às 10h desta quarta-feira (18), que variam de tempestade a chuvas intensas em todo Mato Grosso do Sul. A condição favorece o risco de alagamento, estrago em plantações e queda de árvores.
O primeiro, com grau de severidade laranja, de perigo, é de atenção para chuva entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 e 100 mm ao dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há chances de corte de energia durante o temporal em 65 cidades no oeste, centro, leste e sudeste.
Já na região sul e extremo norte são previstas chuvas intensas, com alerta amarelo, de volume entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. Os ventos podem atingir de 40 a 60 km/h, com isso é baixo o risco de prejuízos.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Judiciário implementa sistema Painel de Autocorreição em MS
O sistema também indica se as metas estão sendo cumpridas
Funtrab disponibiliza 1.062 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
1.062 vagas de emprego nesta quinta
Senado retira de pauta projeto que legalizaria bingos e cassinos
Depois de parlamentares discursarem de forma contrária ao requerimento de urgência
Vitória e Grêmio empatam em duelo direto na busca por vaga na Sul-Americana
Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.