As chuvas dão trégua em maior parte de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (5), com sol e variação de nebulosidade. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) a previsão é que em algumas regiões como o leste, norte e bolsão ainda há possibilidade de chuvas e tempestades.

Após dia chuvoso que alcançou 165,2 mm de chuva em 24h, Campo Grande terá tempo firme e algumas nuvens. A temperatura mínima será de 20°C e a máxima de 29°C. O dia será com sol entre nuvens.

Na região de fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã, e na Grande Dourados, as temperaturas mínimas ficam entre 18 e 19°C e a máxima de até 29°C. Na região sudoeste e no Pantanal, a temperatura aumenta um pouco. Em Porto Murtinho e Corumbá, as mínimas variam entre 20 e 23°C e a máxima pode atingir 35°C.

Já na região norte, a mínima é de 21°C e a máxima de 28°C. Três Lagoas, no Bolsão, terá sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado com chuva, mas à noite o tempo fica firme. Com o avanço da frente fria, os ventos atuam do quadrante sul, com valores entre 30 e 50 km/h.