Dose bivalente contra a covid-19 é autorizada para campo-grandenses a partir de 18 anos
Medida já está válida a partir desta terça-feira
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande acompanhou recomendação do Ministério da Saúde e ampliou a vacinação com a dose bivalente da covid-19. A partir desta terça-feira (25), moradores a partir de 18 anos estão autorizados a receber a vacina.
De acordo com Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), podem ser vacinados moradores que tenham recebido pelo menos duas doses das vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer). O intervalo mínimo da última aplicação é de quatro meses.
Desde o início do mês, pessoas com comorbidades, com 12 anos ou mais, grávidas e mulheres que deram à luz há até 45 dias também estão aptas a receber a bivalente.
Além destes públicos, o imunizante está disponível para trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e quilombolas a partir dos 12 anos de idade. Até o momento, 37,4 mil doses da vacina bivalente já foram aplicadas em Campo Grande.
Vacinação
A primeira dose segue disponível para crianças de seis meses a menores de dois anos, crianças de 3 a 11 anos e com 12 anos ou mais.
Na Capital, aproximadamente 739,2 mil pessoas foram vacinadas com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19, o que representa 81,58% da população. Ao todo foram aplicadas mais de dois milhões de doses.
Durante a semana, a vacinação contra a Covid-19 acontece em mais de 50 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos de Campo Grande. Aos sábados e feriados ao menos três unidades estão sendo referenciadas para atender a população.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.