Dose bivalente contra a covid-19 é autorizada para campo-grandenses a partir de 18 anos

Medida já está válida a partir desta terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Midiamax/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande acompanhou recomendação do Ministério da Saúde e ampliou a vacinação com a dose bivalente da covid-19. A partir desta terça-feira (25), moradores a partir de 18 anos estão autorizados a receber a vacina.

De acordo com Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), podem ser vacinados moradores que tenham recebido pelo menos duas doses das vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer). O intervalo mínimo da última aplicação é de quatro meses. 

Desde o início do mês, pessoas com comorbidades, com 12 anos ou mais, grávidas e mulheres que deram à luz há até 45 dias também estão aptas a receber a bivalente.

Além destes públicos, o imunizante está disponível para trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e quilombolas a partir dos 12 anos de idade. Até o momento, 37,4 mil doses da vacina bivalente já foram aplicadas em Campo Grande.

Vacinação

A primeira dose segue disponível para crianças de seis meses a menores de dois anos, crianças de 3 a 11 anos e com 12 anos ou mais.

Na Capital, aproximadamente 739,2 mil pessoas foram vacinadas com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19, o que representa 81,58% da população. Ao todo foram aplicadas mais de dois milhões de doses.

Durante a semana, a vacinação contra a Covid-19 acontece em mais de 50 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos de Campo Grande. Aos sábados e feriados ao menos três unidades estão sendo referenciadas para atender a população. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados