Com mato passando da altura do muro, terreno na Rua Sebastião Pereira Borges, no Bairro Nova Lima, virou criadouro de caramujos e escorpiões e depósito para todo tipo de lixo, de sofá até resto de armário. Para piorar a situação, o local fica a poucos metros de uma (Escola Municipal de Educação Infantil) que atende à região. 

“É uma situação horrível, a vizinhança sofre com , caramujo e até rato que aparece aqui. Já fiz reclamação na Prefeitura, mas disseram que é muito serviço para fazer e que atendem por ordem”, afirma a dona de casa Zilda Pereira, que mora na rua. 

Além do matagal que toma conta do espaço, nossa equipe encontrou resto de construções, lixo de poda de árvores, sofá, cama, armário e diversas embalagens ideais para o acúmulo de água parada, condição propícia para proliferação do transmissor da dengue.

Caramujos em meio ao lixo no terreno. (Foto: Nathalia Alcântara / Jornal Midiamax)

Segundo moradores, o terreno é parte da herança de uma família que mora na cidade de Rio Verde. “Há uns anos um pastor limpou e queria fazer uma igreja enquanto eles não decidissem o que fazer com o terreno, mas não deixaram e mandaram o pastor sair”, comenta dona Zilda. 

Sem solução, a vizinhança vê a situação virar dor de cabeça coletiva. “É uma situação muito complicada. Escorpião já mordeu o neto da vizinha, um menino de 3 anos, também já apareceu no pano de prato da minha cozinha”, finaliza a moradora. 

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de questionando sobre a situação e aguarda retorno.