Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com epidemia, pacientes com suspeita de dengue também podem procurar USFs sem agendamento

Ao todo, 15 Unidades de Saúde da Família estão atendendo sem agendamento
Fábio Oruê, Monique Faria -
sesau saúde atendimento
(Foto: Divulgação/Sesau)

A Sesau (Secretária Municipal de Saúde) está com 15 USFs (Unidades de Saúde da Família) referenciadas para atender sem agendamento, em . A liberação ocorre no meio de um surto de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

O secretário de saúde de Campo Grande, , ressaltou, na tarde desta segunda-feira (10), que essas unidades também atendem pessoas com suspeita de dengue. Clique aqui e confira as unidades disponíveis.

“Não é para procurar essas 15 unidades que a Sesau disponibilizou somente para casos de vírus respiratório, em caso dengue vc tem 15 unidades de pronto atendimento onde nós não estamos tendo agendamento, apenas procura por demanda instantânea, onde tem especialistas, aptos para estar atendendo tanto a dengue quando a síndrome respiratória”, disse o secretário.

Tanto crianças, como adultos podem procurar o serviço. Campo Grande enfrenta uma epidemia de doenças respiratórias, que atingem principalmente as crianças. A classificação da crise que lota unidades de saúde, hospitais da rede pública e até privada em foi feita pelo secretário.

“Já estamos tendo campanhas e tratativas envolvendo a comunidade, a secretaria municipal de educação, o exército, a aeronáutica, os bombeiros, a policia militar. Nós estamos vivendo uma epidemia de dengue, de fato”, explicou ele.

Secretário Municipal de Saúde, Sandro Benites (Foto: Kísie Ainoã/Jornal Midiamax)

Aumento da SRAG

As SRAG, que têm causado aumento na demanda por internações de crianças, fez três vítimas fatais em Campo Grande somente este ano. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), um adulto e três bebês com menor de um ano morreram em decorrência de doenças respiratórias.

No domingo (09), 20 crianças com doenças respiratórias aguardavam vaga em hospitais. No fim de março, o Jornal Midiamax noticiou que a média diária era de 50 crianças aguardando leito hospitalar.

Em crianças, principalmente abaixo de um ano, as síndromes respiratórias demandam internação urgente, devido ao alto risco de morte.

São diversos os relatos de pais desesperados com crianças de meses de vida, aguardando leitos hospitalares, em Upas que proporcionam atendimento improvisado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa é socorrida com fratura na perna após carro bater contra árvore na BR-262

Nicole Bahls tem recaída com o ex e manda ‘prova’ para Carol Nakamura, apontada como affair

secretários israel

Secretários de MS embarcam nesta quinta-feira da Jordânia em voo de volta ao Brasil

Brad Pitt se esquiva de beijo de namorada em red carpet e vídeo gera debate entre os fãs

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

secretários israel

Secretários de MS embarcam nesta quinta-feira da Jordânia em voo de volta ao Brasil

Após CPI terminar em ‘pizza’, MP abre investigação sobre bets em Mato Grosso do Sul

israel

Israel diz ter destruído a maioria dos lançadores de mísseis balísticos do Irã

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Foguete da SpaceX explode durante teste no Texas; empresa diz que não há feridos

SpaceX afirmou que o foguete experimentou "anomalia significativa"

Esportes

Filho de Eliza Samudio é convocado para Seleção Brasileira sub-15

Goleiro se destacou pelo Botafogo

Polícia

‘Wi-Fi’: operação fiscaliza pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica em Campo Grande

A ação contou com apoio de cerca de 30 policiais penais e 12 viaturas

Cotidiano

De graça, Semana do Yoga promove diversas atividades a partir deste sábado

Aulas são promovidas para divulgar a prática de Yoga