Com epidemia, pacientes com suspeita de dengue também podem procurar USFs sem agendamento
Ao todo, 15 Unidades de Saúde da Família estão atendendo sem agendamento
Fábio Oruê, Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Sesau (Secretária Municipal de Saúde) está com 15 USFs (Unidades de Saúde da Família) referenciadas para atender sem agendamento, em Campo Grande. A liberação ocorre no meio de um surto de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).
O secretário de saúde de Campo Grande, Sandro Benites, ressaltou, na tarde desta segunda-feira (10), que essas unidades também atendem pessoas com suspeita de dengue. Clique aqui e confira as unidades disponíveis.
“Não é para procurar essas 15 unidades que a Sesau disponibilizou somente para casos de vírus respiratório, em caso dengue vc tem 15 unidades de pronto atendimento onde nós não estamos tendo agendamento, apenas procura por demanda instantânea, onde tem médicos especialistas, aptos para estar atendendo tanto a dengue quando a síndrome respiratória”, disse o secretário.
Tanto crianças, como adultos podem procurar o serviço. Campo Grande enfrenta uma epidemia de doenças respiratórias, que atingem principalmente as crianças. A classificação da crise que lota unidades de saúde, hospitais da rede pública e até privada em epidemia foi feita pelo secretário.
“Já estamos tendo campanhas e tratativas envolvendo a comunidade, a secretaria municipal de educação, o exército, a aeronáutica, os bombeiros, a policia militar. Nós estamos vivendo uma epidemia de dengue, de fato”, explicou ele.
Aumento da SRAG
As SRAG, que têm causado aumento na demanda por internações de crianças, fez três vítimas fatais em Campo Grande somente este ano. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), um adulto e três bebês com menor de um ano morreram em decorrência de doenças respiratórias.
No domingo (09), 20 crianças com doenças respiratórias aguardavam vaga em hospitais. No fim de março, o Jornal Midiamax noticiou que a média diária era de 50 crianças aguardando leito hospitalar.
Em crianças, principalmente abaixo de um ano, as síndromes respiratórias demandam internação urgente, devido ao alto risco de morte.
São diversos os relatos de pais desesperados com crianças de meses de vida, aguardando leitos hospitalares, em Upas que proporcionam atendimento improvisado.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Alma Gêmea: Serena pede a Rafael para deixar casa para Cristina
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (7)
Cabocla: Zuca fica enciumada ao ver Luís e Pequetita juntos
Confira resumo do capítulo desta segunda-feira (7)
Dr. Furlan é reeleito prefeito de Macapá no 1º turno
O atual prefeito Dr. Furlan (MDB) venceu a eleição em primeiro turno e se reelegeu para a prefeitura de Macapá, no Amapá. Com 69,38% das urnas apuradas, ele já podia ser considerado vencedor com 84,58% dos votos válidos. Em segundo lugar, Paulo Lemos (Psol), tinha 10,15% dos votos. Antônio Paulo de Oliveira Furlan nasceu em…
Tião Bocalom é reeleito no primeiro turno em Rio Branco
Reeleito em primeiro turno para a Prefeitura de Rio Branco
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.