Cidades de MS registram tempestade e ficam entre as mais chuvosas do Brasil

No fim de semana, estações meteorológicas marcaram rajadas de vento de 67 km/h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
ms clima tempo chuva tempestade frente fria
Clima instável em MS. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Cidades de Mato Grosso do Sul registraram precipitação acumulado no fim de semana e ficaram entre as mais chuvosas do Brasil. Temporal também acompanhou ventos de 67 km/h.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Rio Brilhante marcou 76,6 milímetros nas últimas 24h, na terceira posição do ranking. Os municípios de Maracaju (64,2 mm) e Itaquiraí (57 mm) também na lista.

O volume é ainda maior se comparado às últimas 72h, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Rio Brilhante alcançou 157 mm, em seguida está Nova Andradina (148,4 mm), Maracaju (138,8 mm), Nova Alvorado do Sul (100,8 mm) e Angélica (89,6 mm).

Rajadas de vento marcaram 67 km/h em Costa Rica e Bandeirantes, na sexta-feira (6). Ventos intensos também foram notados em Pedro Gomes (66,2 km/h), Laguna Carapã (66,2 km/h) e Três Lagoas (65,2 km/h).

Mais chuva

Mato Grosso do Sul deve registrar chuvas e tempestades com queda de granizo nesta segunda-feira (9). A previsão indica avanço da frente fria, com leve queda nas temperaturas.

A meteorologista Valesca Fernandes, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), explica que a região terá destaque no volume de chuva e eventual queda de granizo.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga