Cidades de registraram precipitação acumulado no e ficaram entre as mais chuvosas do Brasil. Temporal também acompanhou ventos de 67 km/h.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Rio Brilhante marcou 76,6 milímetros nas últimas 24h, na terceira posição do ranking. Os municípios de Maracaju (64,2 mm) e Itaquiraí (57 mm) também na lista.

O volume é ainda maior se comparado às últimas 72h, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Rio Brilhante alcançou 157 mm, em seguida está (148,4 mm), Maracaju (138,8 mm), Nova Alvorado do Sul (100,8 mm) e Angélica (89,6 mm).

Rajadas de vento marcaram 67 km/h em Costa Rica e , na sexta-feira (6). Ventos intensos também foram notados em Pedro Gomes (66,2 km/h), Laguna Carapã (66,2 km/h) e Três Lagoas (65,2 km/h).

Mais chuva

Mato Grosso do Sul deve registrar chuvas e tempestades com queda de granizo nesta segunda-feira (9). A previsão indica avanço da frente fria, com leve queda nas temperaturas.

A meteorologista Valesca Fernandes, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), explica que a região terá destaque no volume de chuva e eventual queda de granizo.

Saiba Mais