Pular para o conteúdo
Cotidiano

Carros com conversão para o gás natural serão isentos de IPVA em Mato Grosso do Sul

Governador Eduardo Riedel também reduz impostos na compra de máquinas pesadas da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio
Evelin Cáceres -
(Arquivo)

O governador (PSDB) anuncia nesta segunda-feira (24) em evento sobre o planejamento para o próximo ano o IPVA Zero para carros leves e pesados com conversão para o GNV (Gás Natural Veicular) em .

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o governador anunciará a isenção do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor), a ser concedida pela (Secretaria de Estado de Fazenda).

Os motoristas que utilizam carros movidos a Gás Natural Veicular já não pagam o IPVA em Mato Grosso. A isenção é aplicada desde janeiro de 2022 aos veículos registrados e licenciados no estado e que tenham potência de até 1.600 cilindradas.

Isenção para indústria

Riedel também concederá imposto reduzido na compra de máquinas pesadas para a Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio, em anúncio a ser feito durante a coletiva.

O evento substituirá, segundo a assessoria, o balanço tradicional dos 100 dias de gestão, conforme feito tradicionalmente por membros do Poder Executivo.

O evento, chamado de “Ano 1 de um novo ciclo de desenvolvimento”, acontece nesta segunda às 19h na sede da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A agenda, de acordo com o divulgado, destacará a governança baseada nos quatro pilares: inclusivo, digital, verde e próspero. 

Para o governador Eduardo Riedel, é uma forma de compartilhar com a população o que está sendo feito. “Os 100 dias é mais um número cabalístico. Para nós, mais importante do que celebrar essa marca, é criar compromissos, mostrar o que vamos fazer, com uma equipe comprometida e muito bem orientada, que está fazendo o dever de casa”. 

Na ocasião, serão divulgados os contratos de gestão para 2023.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem preso após agredir ex-namorada em via pública passará por audiência de custódia

Ex-namorado confessa feminicídio de Doralice em Maracaju

Após um ano, ONG que mantinha 350 animais em situação insalubre volta a ser alvo de denúncias

Jon Jones se aposenta do UFC aos 37 anos com 12 defesas de cinturão e muitas polêmicas

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Vídeo flagra homem nu sendo espancado com pá na Avenida Fábio Zahran

Últimas Notícias

Famosos

Alice Wegmann diz que personagem a ajudou a superar abuso sexual: ‘Mudou minha vida’

Atriz relembra experiência ao interpretar Carolina, na série Justiça 2

Cotidiano

Menina que teve perna amputada após acidente vai passar por nova cirurgia

Foram detectadas áreas de necrose no coto da amputação realizada na menina

Mundo

Sobre ataques dos EUA, assessor de Khamenei diz que ‘jogo não acabou’

Estados Unidos atacaram usinas nucleares no Irã

MidiaMAIS

Confira as festas juninas neste fim de feriadão em Campo Grande

Programações, neste domingo (22), preveem comidas típicas, apresentações ao vivo e outras atrações