A tradicional Black Friday de Mato Grosso do Sul, entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, começou nesta sexta-feira (27), atraindo muita gente aos comércios da fronteira.

Até domingo (29), as lojas participantes ofertam produtos com 50% de desconto e a expectativa é atrair turistas de todo Brasil, incluindo do nordeste brasileiro. A experiência com as edições anteriores exemplifica a capacidade da fronteira em receber mais de 40 mil consumidores, meta superada no ano passado.

Os eletrônicos são produtos que mais atraem o consumidor turista, mas todos os setores devem sentir reflexo da temporada de liquidação, seja para compra de perfume aos itens de pesca.

Ele ainda pontua que, apesar dos sul-mato-grossenses serem a maioria na visita, há até excursão de grupos do nordeste do Brasil. A rede de hotelaria em ambos os lados da fronteira estão quase lotados, segundo a organização.

Adesão do Pix

Este ano, as lojas ainda vão aderir ao Pix, moeda digital mais usada no lado brasileiro. Helton Carlos Matos, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, diz que os três picos de moeda em circulação, o real, e guarani, incentivam todo tipo de cliente ao consumo.

Saiba Mais