Alguns bairros de Aquidauana continuam sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira (10), após o temporal que atingiu a cidade na tarde de quinta-feira (9), deixando 4,8 mil pessoas sem luz.

Em nota, a Energisa informou que as equipes ainda atuam em 12 bairros do município: Santa Terezinha, Cidade Nova, Vila Quarenta, Nova Aquidauana, Alto, Bairro da Exposição, Centro, Guanandy, Jardim Enedina, Vila Maior, Vila Trindade e Serraria ainda tem impactos pontuais do temporal.

De acordo com a Energisa, Aquidauana teve a incidência de 1.805 raios. Moradores de alguns bairros passaram a noite sem luz e, mesmo com a chuva, o calor predominou em Aquidauana. O temporal derrubou árvores, inclusive um de grande porte no principal parque do município.

A prefeitura da cidade mobilizou a Defesa Civil e secretarias para atender a população. A concessionária Energisa acionou reforço de funcionários de Corumbá, Jardim e Terenos, publicou o site O Pantaneiro. Ao todo, aproximadamente 100 pontos de cabos foram partidos e 45 transformadores estavam abertos durante o temporal.