Após quatro meses, ponte na José Antônio com a Fernando Corrêa é liberada em Campo Grande

Desde 1º de fevereiro uma vala aberta na parte inferior da ponte impedia a passagem de veículos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
josé antônio
Trânsito liberado na José Antônio (Foto: Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande liberou, nesta sexta-feira (26), a reabertura do trânsito no cruzamento da Rua José Antônio e Avenida Fernando Corrêa da Costa, interditado há quatro meses após erosão danificar a parte inferior da ponte sobre o córrego Posa.

Após algumas semanas de obras, de acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), na Fernando Corrêa da Costa, o acesso à ponte recebeu aterro novo e concretagem de contenção do aterro e do leito do rio na parte de baixo da ponte. Além disso, sacos de areia foram colocados para reforçar a segurança.

Na próxima semana, a Prefeitura vai recapear todo o cruzamento entre a Rua José Antônio e a Fernando Corrêa. Entretanto, já existe segurança garantida para pedestres e motoristas circularem. 

josé antônio
Trânsito liberado na José Antônio (Foto: Kísie Ainoã/ Jornal Midiamax)

Ponte na José Antônio

No dia 1º de fevereiro, vala aberta na parte inferior da ponte sobre o Córrego Prosa obrigou o Município a impedir a passagem de veículos.

Com a interdição, condutores tiveram de procurar rotas alternativas e reordenamento do trânsito foi feito pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Com prazo inicial de entrega para o dia 24 de abril, a obra na ponte da José Antônio teve execução avaliada em R$ 70 mil, contratada em regime de urgência. 

O trecho é um dos principais acessos centro/bairro, nos horários de pico há um alto fluxo de veículos. Recentemente, comerciantes reclamavam da queda no movimento devido à interdição na avenida, que é rodeada por bares, restaurantes e outras lojas.

Conteúdos relacionados

comércio