Alunos de escola onde teto desabou com temporal foram dispensados mais cedo em Campo Grande

Temporal que atingiu várias partes de Campo Grande deixou rastro de destruição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
temporal
Parte do forro desabou (Fala Povo/ Jornal Midiamax)

Escola Municipal Hilda de Souza Ferreira, no Bairro Coophatrabalho, dispensou os alunos mais cedo, nesta quinta-feira (19), após o temporal que derrubou parte da cobertura da unidade, em Campo Grande.

O local atingido é o pátio da escola, que desabou no começo da tarde. Conforme uma mãe de aluno, a escola pediu para os pais buscarem as crianças mais cedo.

Parte do teto que caiu está bloqueando a entrada de algumas salas de aula e por isso, a escola ainda não sabe quando será o retorno dos alunos. “Eles ficaram de avisar no grupo da escola. Vai depender do pessoal vir e olhar”, disse a mãe ao Jornal Midiamax.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) explicou que parte do forro do corredor e da entrada da escola que cederam. Uma equipe de manutenção já está na unidade para fazer os levantamentos.

A secretaria ainda salienta que a rotina escolar segue normalmente e nenhum servidor ou aluno foi atingido.

Confira o vídeo:

Alunos enfrentaram alagamento

A tempestade de 30 minutos que atingiu Campo Grande foi suficiente para causar diversos estragos. No bairro Santa Emília, várias ruas ficaram totalmente alagadas e alunos de uma escola municipal precisaram se arriscar pela água.

A chuva ocorreu das 13h às 13h30, bem no horário de chegada dos alunos à Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues, no bairro Santa Emília. Porém, pais de alunos afirmam que toda vez que chove complica para os alunos.

Temporal, granizo e queda de árvores e poste

Temporal surpreendeu moradores por vir acompanhado de pedras de granizo, principalmente na região norte da Capital. Em menos de 30 minutos, o tempo fechou anunciando chuva forte. O temporal começou e logo as pedras de gelo – algumas bem grandes – caíram.

Um morador até coletou as pedrinhas de gelo para ‘garantir’ o tereré da tarde.

Na Avenida Duque de Caxias, um poste de energia caiu com a força do temporal e a região está sem energia elétrica. Na Afonso Pena com a 14 de Julho, em frente à Praça Ary Coelho, uma árvore de médio porte caiu bloqueando o trânsito.

De acordo com leitores do Jornal Midiamax, a árvore localizada no canteiro caiu com a força do vento e está bloqueando a avenida 14 de julho. Um carro teria sido atingido pelos galhos, mas ele deixou o local.