Um virou um problema crônico para os moradores da Comunidade do Mandela, em , por conta do fedor da água suja que jorra sem parar de um bueiro nas extremidades do bairro.

Conforme moradores, há uma semana o esgoto voltou a fazer, no mesmo local que já havia dado problema em outras ocasiões. “Eles arrumam, fica dois dias e começa a vazar de novo”, diz o morador Tarcísio César ao Jornal Midiamax.

Segundo ele, o esgoto vaza a ponto de formar um caminho d'água que corre até o leito do Córrego Segredo, que corta o bairro. Além disso, o fedor incomoda os moradores da região. Tarcísio tem uma horta nas proximidades e o cheiro prejudica o empreendimento.

esgoto
Águas realizou limpeza da tubulação (Divulgação)

De acordo com a , o extravasamento ocorreu por mau uso da rede de esgoto. Uma equipe da Águas esteve no local nesta tarde para realizar a limpeza.

“Uma equipe técnica da concessionária fez a desobstrução da tubulação fazendo a retirada de lixo, como pedaços de tecido, cabelo, plástico, entre outros dejetos que provocaram o entupimento e retorno do esgoto”, diz nota encaminhada à reportagem.

Por conta desses dejetos, o esgoto não flui corretamente pela tubulação e acaba vazando, mesmo após manutenção. Por isso, a empresa orienta a população para que faça o uso correto do sistema de esgoto, não jogando lixo, óleo de cozinha usado ou lançando água da chuva na rede de esgoto.

Confira o vídeo: