Aeronaves e veículos blindados foram destaque no desfile da Independência nesta quinta-feira (7). Um dos momentos mais esperados pelo público, principalmente o infantil, a passagens dos veículos e aviões militares garantiu aplausos da plateia. 

Antes do início do desfile, aviões e helicópteros militares já sobrevoavam a região do Centro de Campo Grande. Após a passagem de entidades sociais e de ensino, carros blindados do Exército e viaturas das polícias civil, militar, penal e Corpo de Bombeiros ocuparam a avenida. Os veículos encerraram a passagem das entidades inscritas. 

Desfile do dia 7 de setembro (Anna Gomes, Midiamax)

Em imagens feitas pelo Jornal Midiamax é possível ver as aeronaves sobrevoando o espaço. Elas passam rapidamente, mas o tempo é suficiente para prender a atenção dos participantes.

Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 15 mil moradores foram ao desfile. Ao todo, 4 mil pessoas de 20 instituições desfilaram.

Trânsito

Avenida Afonso Pena será interditada em ambos sentidos a partir das 20h de quarta-feira (6), entre a Rua Rui Barbosa e a Avenida Calógeras. As ruas 13 de Maio (entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro) e 14 de Julho também serão bloqueadas a partir deste horário.

Na quinta-feira (7), a partir das 5h, a Rua 13 de Maio onde ocorre o desfile, será totalmente interditada, entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, assim como a Rua 14 de Julho, entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Eça de Queirós. A previsão é de que as vias sejam liberadas, após o desfile de 7 de setembro, a partir das 13h.