Apesar da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Pública) ter emitido nota pública em que cobrou o aumento no número de vagas do concurso público para professores efetivos do município, o quantitativo de vagas deve ser fechado em 323.

Informação foi confirmada pela prefeita Adriane Lopes durante lançamento do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na manhã desta sexta-feira (4).

Questionada sobre o pedido de aumento no número de vagas do , Adriane afirma que as 323 são as necessárias para atender a Reme (Rede Municipal de Ensino) neste momento.

“Nós fizemos um estudo técnico e o que é possível hoje para gente garantir, fazer o concurso público e convocar é esse número de vagas que foi declarado no dia do lançamento que é de 323”, afirma.

Ainda sobre a temática do concurso, Adriane revisitou o assunto da seleção de guardas civis metropolitanos e afirma que foram chamados todos os 75 candidatos que completam o quadro efetivo, quantidade de vagas que já havia sido previamente estabelecida em .

ACP pediu aumento de vagas

Depois que a prefeitura de Campo Grande autorizou a realização de concurso público para selecionar professores efetivos, a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) emitiu nota pública em que cobra aumento no número de vagas do processo seletivo porque o quantitativo de 323 vagas não seria o suficiente.

Conforme nota, ACP está em ação para insistir que o número de vagas no concurso público do magistério de Campo Grande seja o quantitativo de vagas existentes. As 323 vagas, no entanto, representam uma quantidade “bem menor” na opinião do Sindicato.

Para o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni, as vagas não correspondem à atual realidade do quadro de vagas da rede municipal em Campo Grande. “Precisamos insistir neste debate e avançar, no sentido de que este número aumente e atenda à demanda necessária”.

Para ele, a chamada para o Concurso Público é extremamente importante. “Recebemos de maneira positiva a notícia da prefeitura municipal sobre atender essa demanda urgente e necessária da categoria, pois entendemos que é através do concurso público que oportunizamos o ingresso efetivo no quadro do magistério, valorizando assim, como preconiza a legislação vigente, o serviço público e a educação da nossa capital”.

Cursinho preparatório

A nota pública ainda informa que a ACP vai oportunizar aos professores filiados o “Cursinho Preparatório para Processo Seletivo e Concurso”, neste segundo semestre. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (7) e podem ser feitas pelo telefone 3324-7014. Serão duas turmas, sendo uma turma com aulas toda terça e quinta-feira e outra turma aos sábados.

“O Sindicato reitera a força e união de toda a categoria para que juntos possamos avançar nas conquistas de valorização do magistério e da nossa educação pública”, finaliza a nota.