Depois que a prefeitura de autorizou a realização de concurso público para selecionar professores efetivos, a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Pública) emitiu nota pública em que aumento no número de vagas do porque o quantitativo de 323 vagas não é o suficiente.

Conforme nota, ACP já está em ação para insistir que o número de vagas no concurso público do magistério de Campo Grande seja o quantitativo de vagas existentes. O número previsto de abertura é de 323 vagas, no entanto, quantidade é “bem menor” na opinião do Sindicato.

Para o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni, as vagas não correspondem à atual realidade do quadro de vagas da rede municipal em Campo Grande. “Precisamos insistir neste debate e avançar, no sentido de que este número aumente e atenda à demanda necessária”.

Para ele, a chamada para o Concurso Público é extremamente importante. “Recebemos de maneira positiva a notícia da prefeitura municipal sobre atender essa demanda urgente e necessária da categoria, pois entendemos que é através do concurso público que oportunizamos o ingresso efetivo no quadro do magistério, valorizando assim, como preconiza a legislação vigente, o serviço público e a educação da nossa capital”.

Cursinho preparatório

A nota pública ainda informa que a ACP vai oportunizar aos professores filiados o “Cursinho Preparatório para Processo Seletivo e Concurso”, neste segundo semestre. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (7) e podem ser feitas pelo telefone 3324-7014. Serão duas turmas, sendo uma turma com aulas toda terça e quinta-feira e outra turma aos sábados.

“O Sindicato reitera a força e união de toda a categoria para que juntos possamos avançar nas conquistas de valorização do magistério e da nossa educação pública”, finaliza a nota.