Vai concorrer? Concurso Público para professores de Campo Grande é autorizado

Prefeitura informou que devem ser abertas mais de 300 vagas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
professor
Concurso prevê remuneração de R$ 3,6 mil. (Nathalia Alcântara/Midiamax)

A prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande desta quarta-feira (2) a autorização da realização do concurso público de provas e títulos para cargos efetivos de professores que serão lotados na Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Assim, candidatos aprovados farão parte do quadro permanente da secretaria. Então, cabe à Secretaria Municipal de Gestão, por meio de Comissão, executar os procedimentos referentes ao Concurso Público.

Não foi divulgada a quantidade de vagas, mas a prefeitura já informou que devem ser ao menos 323 vagas no concurso público para os professores.

Decreto já está em vigor e foi assinado pela prefeita Adriane Lopes.

Reunião na Semed

A publicação do documento no Diogrande ocorre um dia depois da prefeita assinar a autorização do concurso público durante evento de prestação de contas da Semed, realizada na terça-feira (1º).

O concurso público já havia sido pautado pela prefeita em reunião com a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), realizada no dia 11 de julho.

“Ainda neste ano vamos lançar o concurso público na Educação. Estamos finalizando os estudos e devemos apresentar tão logo. Sabemos que é uma demanda da categoria, que está há oito anos com este pleito. Vamos analisar cada solicitação apresentada nesta reunião e, dentro da legalidade, buscar soluções”, afirmou Adriane na época.

Conteúdos relacionados