A prefeitura de publicou no Diogrande desta quarta-feira (2) a autorização da realização do concurso público de provas e títulos para cargos efetivos de professores que serão lotados na (Secretaria Municipal de Educação).

Assim, candidatos aprovados farão parte do quadro permanente da secretaria. Então, cabe à Secretaria Municipal de Gestão, por meio de Comissão, executar os procedimentos referentes ao Concurso Público.

Não foi divulgada a quantidade de vagas, mas a prefeitura já informou que devem ser ao menos 323 vagas no concurso público para os professores.

Decreto já está em vigor e foi assinado pela prefeita Adriane Lopes.

Reunião na Semed

A publicação do documento no ocorre um dia depois da prefeita assinar a autorização do concurso público durante evento de prestação de contas da Semed, realizada na terça-feira (1º).

O concurso público já havia sido pautado pela prefeita em reunião com a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), realizada no dia 11 de julho.

“Ainda neste ano vamos lançar o concurso público na Educação. Estamos finalizando os estudos e devemos apresentar tão logo. Sabemos que é uma demanda da categoria, que está há oito anos com este pleito. Vamos analisar cada solicitação apresentada nesta reunião e, dentro da legalidade, buscar soluções”, afirmou Adriane na época.