UEMS abre inscrições para mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos

Podem se inscrever candidatos com diploma de cursos de graduação de qualquer área
| 04/05/2022
- 14:49
inscrições para mestrado
São disponibilizadas 355 vagas em 34 cursos de graduação - (Foto: Divulgação/UEMS)

O processo seletivo de Aluno Regular do Programa para o mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas. Os interessados possuem até o dia 31 de maio para se cadastrar.

Podem se inscrever candidatos com diploma de cursos de graduação de qualquer área de conhecimento e candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação. As inscrições devem ser realizadas pela internet (clique aqui).

Após preencher os dados na inscrição virtual, o comprovante de inscrição gerado no Portal da Pós-Graduação deve ser anexado à documentação exigida para inscrição.

O próximo passo é gerar o boleto bancário referente à taxa de inscrição no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais), no site da Funape (Fundação de Apoio ao Ensino, e Extensão) e pagar até dia 31 de maio às 15 horas.

Assim que tiver concluído as fases anteriores, o candidato deverá enviar a documentação necessária devidamente digitalizada e em PDF para o endereço eletrônico ppgdrs@.br, identificando o remetente até a data 31/05/2022 às 23:59 (horário de MS).

Segundo a UEMS, o curso tem como objetivo fomentar o desenvolvimento dos sistemas produtivos regionais, contribuindo para o desenvolvimento; realizar estudos que atendam às demandas socioeconômicas e ambientais relacionadas ao desenvolvimento dos Sistemas Produtivos Regionais; analisar as trajetórias de desenvolvimento regional e local; e analisar o processo de formação histórico, econômico e social da região.

Veja também

As vagas podem ser preenchidas de forma online ou presencial

Últimas notícias