Mesmo com previsão de dias chuvosos, Mato Grosso do Sul deve ter calor de 36°C
Cemtec alerta para tempestade acompanhada de granizo e queda de raio durante semana
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A semana será de tempo instável em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Mesmo com previsão de dias chuvosos, haverá calor de 36°C e temporal acompanhado de granizo e queda de raios, em praticamente todos os municípios.
Terça-feira (27) e quarta-feira (28) serão chuvosos em todas as cidades, com acumulados significativos que podem ultrapassar 50 mm em 24 horas. Há também previsão de tempestade com rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo. As áreas de instabilidade ganham força na quarta-feira, por conta de avanço de uma nova frente fria, o que reforça as chuvas no Estado.
São esperadas temperaturas mínimas entre 19-22°C para as regiões do bolsão, norte e pantaneira e máxima de 34°C. Em Campo Grande, é esperada temperatura mínima entre 19 e 20°C e máxima de 30°C. Em grande parte do Estado, os ventos sopram de leste/nordeste e mudam para norte/noroeste ao longo do dia e podem atingir rajadas de vento entre 50 a 70 km/h, e localmente podem atingir 80 km/h.
Na quinta-feira (29), a instabilidade continua, com chuvas de intensidade moderada a localmente forte, com queda de raio e rajadas de vento. As temperaturas mínimas ficam entre 16 a 17°C e máximas de 22°C nas regiões do cone-sul, sul-fronteira e grande Dourados. Nas regiões sudoeste e pantaneira mínimas de 18°C e máximas de 23°C. Em Campo Grande, mínima de 19°C e máxima de 23°C. Os ventos sopram de sul nas regiões do pantanal e sudoeste e, no restante do Estado, de leste/sudeste.
Os modelos de acompanhamento indicam acumulados de precipitação previstos entre os dias 26 de setembro e 12 de outubro, sendo que as chuvas se concentram entre os dias 26 e 30 de setembro, com acumulados de até 150 mm, principalmente para as regiões centro-sul e leste. A tendência meteorológica indica que as chuvas retornem ao Estado a partir do dia 3 de outubro.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.