A semana será de tempo instável em , de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Mesmo com previsão de dias chuvosos, haverá calor de 36°C e temporal acompanhado de granizo e queda de raios, em praticamente todos os municípios.

Terça-feira (27) e quarta-feira (28) serão chuvosos em todas as cidades, com acumulados significativos que podem ultrapassar 50 mm em 24 horas. Há também previsão de tempestade com rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo. As áreas de instabilidade ganham força na quarta-feira, por conta de avanço de uma nova frente fria, o que reforça as chuvas no Estado.

São esperadas temperaturas mínimas entre 19-22°C para as regiões do bolsão, norte e pantaneira e máxima de 34°C. Em Campo Grande, é esperada temperatura mínima entre 19 e 20°C e máxima de 30°C. Em grande parte do Estado, os sopram de leste/nordeste e mudam para norte/noroeste ao longo do dia e podem atingir rajadas de vento entre 50 a 70 km/h, e localmente podem atingir 80 km/h.

sol

Na quinta-feira (29), a instabilidade continua, com chuvas de intensidade moderada a localmente forte, com queda de raio e rajadas de vento. As temperaturas mínimas ficam entre 16 a 17°C e máximas de 22°C nas regiões do cone-sul, sul-fronteira e grande Dourados. Nas regiões sudoeste e pantaneira mínimas de 18°C e máximas de 23°C. Em Campo Grande, mínima de 19°C e máxima de 23°C. Os ventos sopram de sul nas regiões do pantanal e sudoeste e, no restante do Estado, de leste/sudeste.

Os modelos de acompanhamento indicam acumulados de precipitação previstos entre os dias 26 de setembro e 12 de outubro, sendo que as chuvas se concentram entre os dias 26 e 30 de setembro, com acumulados de até 150 mm, principalmente para as regiões centro-sul e leste. A tendência meteorológica indica que as chuvas retornem ao Estado a partir do dia 3 de outubro.

cemtec