Segunda será de tempo firme, mas semana terá chuvas intensas em várias regiões

A partir desta terça-feira (7), a formação de um sistema de baixa pressão aliada ao avanço de uma frente fria oceânica irá favorecer a formação de instabilidade
| 06/06/2022
- 06:58
Umidade do Ar - Tempo
(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

A previsão para esta segunda-feira (6) é de tempo firme em todo Estado, porém, a partir desta terça-feira (7), a formação de um sistema de baixa pressão aliada ao avanço de uma oceânica irá favorecer a formação de instabilidade, principalmente nas regiões conesul e sul, perto da fronteira.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), o dia será de sol e poucas nuvens devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco.

Em Campo Grande, a mínima deve ficar em 20ºC e a máxima em 30ºC. Temperaturas mínimas de 16ºC e 17ºC e máximas de 28ºC serão registradas em municípios das regiões conesul e sul, como Amambai e Tacuru, por exemplo. No Pantanal, cidades como Corumbá e Ladário devem ter mínimas de 20ºC e máximas de até 32ºC.

Os índices de umidade relativa do ar estarão baixos durante todo o dia, entre 15% e 40%, em praticamente todo o Estado.

Chuvas a partir de terça-feira

Depois da madrugada de terça-feira (7), a formação de um sistema de baixa pressão aliada ao avanço de uma frente fria oceânica irá favorecer a formação de instabilidade, principalmente nas regiões conesul e sul-fronteira.

Além disso, o transporte de umidade vindo da favorece o tempo instável, com chuvas de intensidade de fraca a moderada e tempestades isoladas nessas regiões.

Entre terça e quinta-feira (9), as instabilidades se formam em todo o Estado, com possibilidades de chuvas moderadas a fortes, e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo principalmente nas regiões centro e norte.

Veja também

Presidente veio ao Mato Grosso do Sul para entrega de um residencial

Últimas notícias