Projeto cria Feira Cultural Social das Entidades de Pessoas com Deficiência em Campo Grande

A proposta ainda deve ser pautada na Câmara Municipal
| 15/02/2022
- 22:57
Projeto inclui datas no calendário oficial de Campo Grande.
Projeto inclui datas no calendário oficial de Campo Grande. - Foto: Reprodução.

Campo Grande poderá ter uma Feira Cultural Social das Entidades de Pessoas com Deficiência e Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. As datas estão previstas no projeto de lei nº 10.491/22, protocolado na Câmara Municipal.

Segundo o texto, a semana acontecerá nos dias 26 a 30 de setembro, com intuito de “conscientização da população em geral e inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla em ações diversas”. As atividades no geral de conscientização serão realizadas no mês de setembro, se aprovado o projeto.

A feira também deverá ser realizada anualmente e será incluída no calendário oficial do município. Neste evento, instituições públicas e privadas, entidades representativas que atuam com as pessoas com deficiência intelectual e múltipla poderão propor atividades.

Por fim, o projeto estabelece que as despesas serão por conta das dotações orçamentárias próprias. Segundo o autor da proposta, vereador João Rocha (PSDB), a semana de conscientização e feira irão promover “uma melhor interação, diminuindo essa ‘distância’ social, imposta pela falta de informações”.

A proposta está em tramitação da Casa de Leis e deve ser pautada para votação em sessão ordinária.

Veja também

Índice de baixa umidade deve variar entre 30% e 20% ao longo do dia, segundo o Instituto

Últimas notícias