Projeto cria Feira Cultural Social das Entidades de Pessoas com Deficiência em Campo Grande

A proposta ainda deve ser pautada na Câmara Municipal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Projeto inclui datas no calendário oficial de Campo Grande.
Projeto inclui datas no calendário oficial de Campo Grande.

Campo Grande poderá ter uma Feira Cultural Social das Entidades de Pessoas com Deficiência e Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. As datas estão previstas no projeto de lei nº 10.491/22, protocolado na Câmara Municipal.

Segundo o texto, a semana acontecerá nos dias 26 a 30 de setembro, com intuito de “conscientização da população em geral e inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla em ações diversas”. As atividades no geral de conscientização serão realizadas no mês de setembro, se aprovado o projeto.

A feira também deverá ser realizada anualmente e será incluída no calendário oficial do município. Neste evento, instituições públicas e privadas, entidades representativas que atuam com as pessoas com deficiência intelectual e múltipla poderão propor atividades.

Por fim, o projeto estabelece que as despesas serão por conta das dotações orçamentárias próprias. Segundo o autor da proposta, vereador João Rocha (PSDB), a semana de conscientização e feira irão promover “uma melhor interação, diminuindo essa ‘distância’ social, imposta pela falta de informações”.

A proposta está em tramitação da Casa de Leis e deve ser pautada para votação em sessão ordinária.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família