As temperaturas continuam baixas em , registrando 7°C na manhã desta sexta-feira (20). Em mais uma noite gelada, pelo menos, 13 pessoas aceitaram passar a noite em abrigos da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Equipes realizaram 30 abordagem com pessoas em situação de rua e/ou vulnerabilidade.

Durante o plantão, 17 pessoas recusaram atendimento e 10 aceitaram de cobertores para se aquecer no frio. Vale lembrar que das 7h30 às 17h, o Centro Pop, oferece café da manhã, almoço e lanche da tarde. Também são entregues cobertores e a pessoa em situação de rua pode recorrer ao local para fazer sua higiene pessoal e lavar alguma roupa. As pessoas que aceitam o acolhimento são levadas para uma das quatro unidades de acolhimento municipal.

Como posso ajudar?

O Seas é um serviço de estratégia da Prefeitura Municipal que oferece a casa acolhimento, alimentação, higiene pessoal e pernoite. O atendimento acontece 24h por dia e conta com equipes de plantão. Através de ligações, os servidores especializados recebem informações e podem iniciar o trabalho de encaminhamento social.

Em casos de encontrar pessoas em situação de rua, entre em contato nos telefones (67) 99660-6539 e 99660-1469 para solicitar o atendimento. Para mais informações, acesse o site.

*Matéria atualizada às 13h31 do dia 23/05/2022 a pedido da SAS para substituição dos números de telefone informados inicialmente